Aos 45 anos, Cris Probba de ‘Salva-se Quem Puder’, posa de biquíni e revela preconceito pela idade: 'Só me botavam pra fazer cena de mãe'

 

Aos 45 anos, Cris Probba de ‘Salva-se Quem Puder’, posa de biquíni e revela preconceito pela idade: 'Só me botavam pra fazer cena de mãe'

A atriz, que também é policial, critica a pressão da sociedade para o ‘corpo perfeito’: ‘Me achava feia e sofri muito até entender que eles é que estavam errados e não eu ou a minha aparência’

Cris Probba, de 45 anos, que viveu 10 personagens diferentes na novela "Salve-se Quem Puder" (TV Globo) chama atenção pela boa forma e arranca suspiros por onde passa. Mesmo sendo alvo de elogios, Cris revela que já sofreu com a pressão pela busca por um corpo dito “perfeito", especialmente por se arriscar na carreira artística sendo mais velha: 


“Eu já quis ser perfeita. Como comecei a carreira depois dos 30 anos, sofri muito preconceito pela idade nas escolas de TV e Cinema. Me sentia excluída das cenas de casal e só me botavam pra fazer cena de mãe, daí eu achava que se eu fosse linda, as pessoas iam me amar mais, me escalar para outras cenas. Me achava feia e sofri muito até entender que eles é que estavam errados e não eu ou a minha aparência. A sociedade cobra muito das mulheres, mas, ainda bem que as diferenças estão sendo valorizadas”. 


A atriz, que também é policial, conta também que recebe muitas cantadas, especialmente envolvendo a "farda": "Na época que eu era casada, nem a aliança de casamento era impedimento para cantadas de advogados, pessoas intimadas pra depor. Algumas adoravam soltar gracinhas do tipo: ‘A doutora não quer fazer minha segurança?’ ".


Filha de miss, Cris tem uma ajudinha da genética, mas também tem muito cuidado com o corpo e a saúde: "Desde muito jovem sempre optei por uma alimentação saudável, fui atleta de handebol na época do Ensino médio, e atividade física sempre foi muito prazeroso para mim. Então, ao longo dos anos isso passou a ser minha rotina. Sou disciplinada”, revela a atriz que busca criar uma rotina para não sair da linha mesmo quando está com a agenda lotada. “Se não fizermos um esforço para encaixar as atividades na nossa rotina, achamos que não dá tempo, mas sempre dá”.


Além do corpo, Cris afirma que cuidar da mente faz parte do seu dia a dia: “Sou muito espiritualizada, exercito os bons pensamentos, sentimentos e o bom humor e quando percebo que estou numa vibe errada, imediatamente estalo os dedos três vezes e digo: cancelado, cancelado, cancelado! Estou sempre em busca do autoconhecimento e para mim, essa é a melhor ferramenta”. Nas redes sociais, Cris Probba divide com suas seguidoras dicas de saúde, beleza e amor próprio. Ela é uma verdadeira inspiração para muitas mulheres e ouve muitas perguntas sobre os mais variados assuntos: 


“A pergunta clássica que a maioria me faz é como eu consigo manter meu rosto e corpo aparentando ter bem menos idade. Eu costumo responder que é um conjunto de coisas, 70% do meu resultado é com a alimentação e os outros 30% com atividade física. Mas não é só isso, faço reposição hormonal com acompanhamento médico desde os 40 anos isso é importantíssimo para o bom funcionamento do meu metabolismo e também pra pele, unhas, cabelo e libido. Gosto de sol, mas com filtro solar fator de proteção 70. Tomo vitaminas e minerais todos os dias”.

Postar um comentário

0 Comentários