Máscaras de proteção ganham ilustrações criativas em mostra na Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás



Máscaras de proteção ganham ilustrações criativas em mostra na Estação Eucaliptos da Linha 5-LilásExposição “MáscarArt” apresenta obras de diversos artistas plásticos e fica instalada até 31 de março
São Paulo, fevereiro de 2021 – Atualmente, o uso de máscaras de proteção representa não só um cuidado pessoal, mas também uma necessidade para contribuir com a segurança de todos. Para reforçar a importância desse hábito a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, leva para a Estação Eucaliptos a “MáscarART”, mostra que aborda o tema a partir de uma série de imagens com visões bem singulares.
Com curadoria do produtor cultural Maurício Coutinho, apoio cultural da A Rainha e Sincoplastic Embalagens Flexíveis, a exposição apresenta obras de diversos artistas plásticos em 20 painéis e tem o objetivo de dialogar com a sensibilidade do espectador, potencializando a sua existência e o integrando a sociedade de maneira mais lúdica, criativa e produtiva.
Para Juliana Alcides, gestora de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa é um incentivo para ampliar o acesso à informação e cultura. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é oferecer às pessoas que circulam por nossas estações oportunidades de contato com as diversas manifestações artísticas que existem em São Paulo”, diz.

Entre os artistas presentes na mostra estão Meire Lopes, Malli, Cristiane Carbone, Suely Shiba, Camila Gondo, Marjô Mizumoto, Michele Micha, Marlene Querubin, Francine Frosa, Fernando Barbosa, Bill Soares, Giuseppe Ranzini, Nilda Luz, Eliane Scherb, Sérgio Mancini, Ana Bittar, Helena Cukier, Alex King e Malka Borenstein.
Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a exposição também estará disponível na página oficial da concessionária no Facebook https://facebook.com/ViaMobilidadeSP


Serviço
MáscarArt
Estação Eucaliptos – Linha 5-Lilás: de 1 a 31 de março


Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.









Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial




Postar um comentário

0 Comentários