Karina Manasseh conquista primeiro lugar do International Latino Book Awards 2020


Autora foi a primeira colocada na categoria Melhor Livro de Ficção em Português com a obra multicultural "Entre Cabul e a Dança das Borboletas".

A escritora paulistana Karina Manasseh conquistou o primeiro lugar do International Latino Book Awards com a obra Entre Cabul e a Dança das Borboletas. O anúncio aconteceu no último sábado, dia 12, em cerimônia virtual.

A obra de Karina, publicada pela editora Edite, concorreu na categoria Melhor Livro de Ficção em Português. A produção foi lançada no Brasil em novembro de 2019 – já o evento em Washington, D.C, local onde a escritora reside, aconteceu em janeiro deste ano.

A premiação reconhece as melhores produções literárias latinas anualmente nos Estados Unidos desde 1997. Para a edição de 2020, participaram da seleção 214 juízes. “Muito honrada em receber este prêmio, principalmente em um ano em que estamos todos passando por momentos tão difíceis. Meu livro conta a história de escolhas e caminhos que podem ser tomados e da fragilidade que todos nós compartilhamos, mas com esperança de que dias melhores virão”, declarou a autora após a cerimônia.

Recebeu o segundo lugar na categoria a obra “Canto Escuro”, do brasiliense Daniel Barros, e a terceira colocação “Por que não eu”, de Sinélia Peixoto”.

Karina nasceu em São Paulo, é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com mestrado em Estudos Latino-Americanos e Ciências Políticas pela Universidade de Georgetown, em Washington, D.C.



SINOPSE: Cabul, Afeganistão, princípio do século XXI: um sonho possível ou uma esperança de fuga? Para Maria, personagem principal da obra “Entre Cabul e a Dança das Borboletas”, a cidade exótica é promessa de liberdade, mas talvez o preço seja alto demais. O romance entre Maria e João é pano de fundo para a abordagem de assuntos distintos: gastronomia, viagens, cultura, história, política e economia de outros países são temas que se alinhavam por uma intensa história de amor. A impossibilidade do relacionamento, a solidão, os desencontros, os ciúmes e a espera são elementos concretos e bem dosados por meio de encontros fortuitos, mas românticos e atemporais, que criam uma relação complexa entre os amantes. A narrativa é fluida e estruturada de forma a prender e provocar o interesse o leitor.

Postar um comentário

0 Comentários