Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU, vira livro ilustrado pela Chiaroscuro Studios

Arte de Rodrigo Spiga

A obra conta com a participação de artistas brasileiros e internacionais e já está disponível exclusivamente no Catarse.

Pelas mãos de artistas brasileiros e internacionais, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) ganha um Livro Ilustrado com 50 desenhos de página dupla. Lançado pela Chiaroscuro Studios, agência brasileira que representa mais de 60 quadrinistas que atuam em editoras de todo o mundo, a obra já está disponível no Catarse para venda exclusiva, incluindo cotas de recompensas especiais, como sketches e artes originais.

Com textos em português e inglês, o material representa os 30 artigos e todos os parágrafos originais da DUDH, que foi elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, após a barbárie da Segunda Guerra Mundial. O documento, organizado em conjunto com os líderes das grandes nações, estabelece a proteção universal dos direitos de todos os seres humanos e já inspirou as constituições de muitos Estados e democracias.

"A Declaração Universal dos Direitos Humanos trata daquilo que devemos buscar e, pelos quais, devemos nos unir. Esta versão ilustrada desse documento tão rico e tão importante permitirá levar essa mensagem a ainda mais pessoas", destaca Ivan Costa, cofundador da Chiaroscuro Studios.

O livro tem tiragem limitada e estará disponível até o dia 19 de outubro. Todos os recursos levantados, descontados os custos de produção e de impressão, serão doados a instituições e ONGs de todo o Brasil, para levar mais dignidade e qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Arte de Rafael Pimentel

Declaração Universal dos Direitos Humanos - Livro Ilustrado é o quinto anuário da Chiaroscuro Studios. 60 artistas do Brasil, Estados Unidos, Portugal e Turquia participam do Yearbook 2020. Entre eles: Adriana Melo (Arlequina), Ivan Reis (Superman), Mike Deodato (Vingadores), Robson Rocha (Aquaman), Danilo Beyruth (Astronauta) e Rodrigo Spiga, que assina a arte inicial. Todas as edições (2016, 2017, 2018 e 2019) contaram com pré-venda pelo site de financiamento coletivo e figuram entre os projetos com maior arrecadação na categoria Quadrinhos da plataforma.

"Acho mais do que necessário nesse momento que o mundo passa, permeado por tantas desigualdades, conflitos e polarizações, nos lembrar e perpetuar os ideais e fatores que fazem de nós seres humanos", finaliza Joe Prado, que atua como agente de talentos há quase 20 anos e é artista exclusivo da DC Comics há mais de uma década.

Com curadoria de Ivan Costa e Joe Prado, sócios da Chiaroscuro Studios, maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo e correalizadora da CCXP, o DUDH - Livro Ilustrado tem 120 páginas. A opção impressa está disponível por R﹩ 90 + envio, em capa dura e impressão em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 cm x 31. A versão em PDF pode ser adquirida por R﹩ 25. Para saber mais sobre o projeto e participar da campanha, acesse: http://www.catarse.me/direitoshumanos .

Sobre a Chiaroscuro Studios
É uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo, responsável pelo gerenciamento da carreira de artistas do Brasil e do exterior. Muitas das histórias em quadrinhos recentes dos Vingadores, Superman, X-Men, Aquaman, Capitão América, Batman e de muitos outros ícones das HQs lidas nos EUA e no mundo todo, foram desenhadas, arte-finalizadas ou coloridas no Brasil por artistas da Chiaroscuro Studios.

Juntos, os artistas da agência produzem mais de 30 revistas em quadrinhos por mês e mais de 7 mil páginas por ano, publicadas por grandes editoras, como DC Comics, Marvel Comics, Image Comics, AfterShock Comics, Dark Horse, BOOM! Studios e Titan Comics entre outras, além de artes conceituais, campanhas publicitárias, design para colecionáveis e para produtos licenciados para empresas do mundo todo. São 64 artistas representados pela Chiaroscuro Studios que participam deste Yearbook.

Criada por Ivan Costa e Joe Prado, a Chiaroscuro Studios também é co-criadora da CCXP Comic Con Experience , a maior comic con do mundo, que em 2019 registrou 280 mil visitantes, da GameXP, evento realizado no Rio de Janeiro em parceria com o Rock in Rio, e da CCXP Cologne , na Alemanha. Ivan Costa foi ainda curador das exposição Quadrinhos no MIS e Batman 80 - A Exposição. Joe Prado é artista exclusivo da DC Comics há mais de uma década.

Postar um comentário

0 Comentários