A carioca é exemplo de que as crianças da geração Z estão super engajadas na construção de um mundo melhor
Brunna Sachs tinha apenas 2 aninhos de idade, quando começou a questionar de onde vinha a carne. A mãe, Sandra Sachs, foi muito honesta e explicou então que vinha da vaca. A resposta mexeu com a garota, tanto que pouco tempo depois, ela decidiu tornar-se vegana, pois não considerava certo que os animais deveriam morrer para alimentá-la. Inspirada pela atitude da filha, a mãe também aderiu a um estilo de vida livre de crueldade.
A transformação não foi só no hábito alimentar, Brunna foi muito além disso. A garota passou a se engajar em diversos projetos emprestando sua imagem, sua voz e seu tempo para lutar em defesa dos animais. Ela se tornou embaixadora da Segunda Sem Carne, campanha idealizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB); embaixadora mirim da ONG internacional Million Dollar Vegan; organizadora do núcleo brasileiro do Youth Climate Save; já palestrou no VegFest, maior congresso vegano das Américas, e hoje é a única brasileira a representar a fundação Animal Hero Kids. Sem dúvida, uma inspiração para muitos jovens e adultos!
Atualmente, com 11 anos ela tem uma página no Instagram (@brunnasachs) com mais de 20 mil seguidores monitorada pela mãe, onde ela fala sobre a crueldade praticada com os animais, dá dicas de marcas cruelty-free e mostra seu dia a dia, provando como crianças também podem ser veganas e muito saudáveis.
Agora em setembro, Brunna vai participar da campanha pelo Dia da Amazônia da Million Dollar Vegan e de uma doação de alimentos em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira.
Para saber mais sobre a história dessa jovem ativista, confira essa entrevista que ela concedeu ao canal Perita Vegana, em agosto desse ano: #18 Veganismo e a Nova Geração com Brunna Sachs | Perita Vegana
0 Comentários