15ª Pizza Solidária reúne craques do esporte e da televisão em noite de confraternização em prol do Hospital Cruz Verde


Iniciativa do jornalista Flavio Prado e do ex-jogador Juninho Paulista aconteceu na Pizzaria Paulista 10, reunindo grandes nomes do futebol, da televisão e do esporte para arrecadar recursos para a instituição



Um time de atletas e celebridades espalha alegria na noite da solidariedade - Foto: João Passos

Uma noite de reencontros, boas histórias e, principalmente, de união em torno de uma causa. Assim foi a 15ª edição da Pizza Solidária, realizada nesta quinta-feira, 20 de agosto, na Pizzaria Paulista 10. Idealizada pelo jornalista Flavio Prado e pelo ex-jogador Juninho Paulista, a iniciativa destina recursos ao Hospital Cruz Verde, instituição referência no atendimento de bebês, crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral grave.

Ao completar 15 anos, a Pizza Solidária se consolida como uma das tradicionais ações de apoio ao Hospital Cruz Verde e mantém uma característica que está na origem do projeto: reunir amigos, personalidades do esporte e da televisão e empresas em torno de uma noite descontraída, capaz de transformar encontros e confraternizações em contribuição para quem precisa.

A história começou de maneira despretensiosa - e com um gesto surpreendente do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, o eterno “Mão Santa”: “Tudo começou de uma maneira muito simples, de uma conversa entre amigos do esporte e uma primeira doação: o par de tênis do Oscar Schmidt. Estávamos conversando sobre a ideia e ele perguntou se precisávamos de uma doação para o leilão. Tirou o tênis, colocou sobre a mesa e foi embora, andando descalço. A partir dali, não parou mais. Foi muito bonito ver como a iniciativa cresceu e passou a contar com a participação de tantas pessoas do esporte, de empresas e de todos que abraçaram essa causa”, lembra Flavio Prado, um dos idealizadores da Pizza Solidária.

Para o jornalista, a longevidade do projeto ganha significado justamente pelo impacto que consegue gerar para o hospital.

“O mais emocionante é saber que uma contribuição, mesmo pequena, pode fazer diferença na vida de uma criança atendida pelo Cruz Verde. Hoje, quando vemos a dimensão que a ação alcançou, percebemos a força dessa causa. Para mim, esse é o verdadeiro legado: poder ajudar, fazer o bem e transformar vidas”, afirma.



Futebol, televisão e esporte reunidos pela causa

A 15ª edição contou com a presença de nomes que ajudaram a tornar a noite ainda mais descontraída. Entre os convidados estavam o presidente do Hospital Cruz Verde, Flavio Padovan, e o vice-presidente Luciano Cardoso.

Também participaram os ex-jogadores Ivan Rocha Lima (quarto-zagueiro e lateral-esquerdo pelo São Paulo), Cafu (pentacampeão mundial e lateral-direito da Seleção Brasileira), Muricy Ramalho (treinador e comentarista esportivo),Vampeta (jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira), Caio Ribeiro (atacante São Paulo e comentarista esportivo), Milton Cruz (jogador e treinador com passagem pelo São Paulo), Silas Pereira (jogador e treinador), Esteban Soares (jogador e treinador), Jamelli Júnior (jogador e gerente de futebol), Rodrigo Braghetto (ex-árbitro de futebol).

A televisão também esteve representada por Reinaldo Gottino, jornalista e apresentador do Balanço Geral, da Record, e Beto Saad, apresentador do Band Esporte. O cantor Fred Rovella também marcou presença, com músicas italianas.

Para Juninho Paulista, um dos idealizadores da Pizza Solidária, alcançar a 15ª edição é uma demonstração da capacidade de mobilização construída ao longo dos anos.

“É muito gratificante chegar até aqui e perceber que essa iniciativa continua crescendo. A cada ano, conseguimos reunir mais pessoas e, principalmente, reencontrar amigos e jogadores que fizeram parte da nossa história. Saber que todos se disponibilizam a participar e ajudar o Hospital Cruz Verde torna essa noite ainda mais especial. É uma alegria poder contribuir e fazer parte dessa história”, destaca.



Craques trocam o campo pelo salão













Cafú, Vampeta, Muricy e Ivan: garçons por uma noite – Foto: João Passos

Se dentro de campo eles estão acostumados a comandar as jogadas, na Pizza Solidária os craques tiveram outra missão: servir as mesas.

Jogadores e convidados assumiram, por uma noite, o papel de garçons e levaram pizzas e bebidas aos presentes. A brincadeira rendeu fotos, risadas e muita interação entre os convidados, em uma atmosfera que reforçou o caráter informal e afetivo do encontro.

Para Flavio Padovan, presidente do Hospital Cruz Verde, a participação dos convidados ao longo de 15 edições demonstra o vínculo criado entre a ação e a instituição.

“É um evento muito especial. Chegamos à 15ª edição e é gratificante ver, a cada ano, mais pessoas aderindo à iniciativa. Os ingressos foram colocados à venda na terça-feira e rapidamente estavam esgotados. Também é muito especial receber jogadores que fizeram parte da minha história e que, mesmo com agendas tão ocupadas, quando se trata do evento e do Hospital Cruz Verde, vêm com o maior prazer. Tenho uma gratidão enorme por todos que participam e ajudam a tornar essa ação possível”, afirmou.


Leilão amplia arrecadação para o Hospital Cruz Verde

A programação também contou com um leilão beneficente, criado para ampliar os recursos destinados ao Hospital Cruz Verde. Entre os itens estavam camisetas oficiais autografadas por grandes nomes do esporte, além de quadros com fotografias raras do futebol, produzidas pelo fotógrafo João Passos. Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos e o leilão será destinado ao Hospital Cruz Verde.



Sobre o Hospital Cruz Verde
Há quase 70 anos, o Hospital Cruz Verde se dedica exclusivamente ao tratamento e acompanhamento de pacientes com paralisia cerebral grave. Seus 160 pacientes internos recebem atendimento integral — hospitalar, terapêutico e multidisciplinar — de forma totalmente gratuita. Além da unidade hospitalar, a instituição mantém ambulatório e centro terapêutico que atendem centenas de crianças e famílias anualmente. Mantido por doações e ações solidárias, o hospital convida a sociedade a contribuir: a partir de R$ 10, qualquer pessoa pode apoiar o cuidado de uma vida.



Postar um comentário

0 Comentários