Três receitas fáceis que vão te aquecer neste inverno




De caldos bem cremosos a sobremesas bem quentinhas, o frio é a inspiração que você precisa para fazer receitas deliciosas

Neste ano, sucessivas e intensas ondas de frios mexeram não só no guarda-roupa dos brasileiros, mas também na cozinha. Afinal, dias mais frios sempre são uma inspiração para preparar receitas quentinhas e deliciosas que nos aquece quando o clima está para um bom moletom em casa. 

Por isso, com a curadoria da chef Lidiane Leite, a Marajoara Laticínios traz em seu perfil no Instagram (@marajoaralaticinios) o passo a passo de três receitas super fáceis e baratas para você se aquecer, bem juntinho com uma boa companhia, ou mesmo só.


Sopa ou Creme de cebola
Este é um clássico nesta época de temperaturas mais frias. Saboroso, cremoso e com preparo bem simples. De acordo com a chef Lidiane, o segredo desta receita está no sabor e no ponto de refogado da cebola. Um dos segredos dessa receita é deixar as rodelas de cebola bem macias e com um sabor adocicado, para isso, o ponto ideal na hora de refogar é quando elas estiverem quase transparentes.

Levando ingredientes como manteiga, pimenta do reino, caldo de frango em tabletes, queijos mussarela e prado, amido de milho e creme de leite, o prato quente traz um sabor marcante e uma cremosidade única.


Caldo de Batata
Levando o bom carboidrato da batata, essa é uma opção simples, que traz uma textura mais encorpada e bem cremosa, ideal para o tempo frio. “Esse é um preparo que traz uma suavidade e agrada a qualquer paladar, muito em função do creme de leite”, afirma a chef Lidiane Leite. Ela destaca ainda que é um prato que vai bem tanto como uma entrada na hora do almoço ou do jantar, como num lanche mais leve à noite.

O sabor do prato fica por conta dos temperos usados no preparo, que agregam bem à batata, como a folha de louro (que é cozida junto com as batatas), o alho, as duas colheres de azeite de oliva, a pimenta-do-reino, a noz-moscada e o bacon. Para deixar o preparo ainda mais fácil, uma dica da chef Lidiane é picar as batatas em pedaços bem pequenos, isso irá facilitar o cozimento.



Chocolate quente
E para que ninguém reclame que não há nenhuma opção doce nesta lista, a próxima sugestão de receita é de um chocolate quente super cremoso, que fica pronto em dez minutos. “Essa é uma receita, que além de ser ideal para o período do inverno, traz o poder energético da combinação entre o chocolate, o leite, o creme de leite e a canela”, destaca Lidiane.

Segundo a chef, a receita, além de rápida, tem baixo custo, pois leva itens que a grande maioria das famílias usam em casa como chocolate em pó, amido de milho e creme de leite.


Postar um comentário

0 Comentários