A vila histórica de Paranapiacaba, em Santo André (SP), recebe a partir desta sexta-feira (29), a 21ª edição da Convenção de Bruxas e Magos do Brasil, considerada a maior do segmento na América Latina. O evento segue até domingo (31) reunindo espiritualidade, cultura, arte, música, ancestralidade e experiências místicas em meio ao clima tradicionalmente nebuloso da vila ferroviária.
Com o tema “O diálogo entre as Senhoras dos Saberes e as Mulheres Modernas”, a edição de 2026 propõe reflexões sobre ancestralidade feminina, espiritualidade contemporânea e os conhecimentos tradicionais transmitidos entre gerações. Idealizada pela bruxa e pesquisadora Tânia Gori, a convenção se consolidou como um dos eventos culturais e espiritualistas mais tradicionais do estado de São Paulo.
A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, às 20h, com a tradicional Grande Procissão de Luzes, saindo do Locobreque e percorrendo as ruas de Paranapiacaba em um dos momentos mais simbólicos do encontro. Já no sábado e domingo, a programação ocupa diferentes espaços da vila com mais de 400 atividades, entre palestras, workshops, apresentações artísticas, rituais, terapias holísticas, feira esotérica, dança cigana, leitura de oráculos, música ao vivo e experiências ligadas ao universo místico e ancestral.
“Paranapiacaba se transforma, mais uma vez, em um grande portal de encontros, saberes e espiritualidade. A Convenção de Bruxas e Magos vai muito além da magia que as pessoas imaginam. É um espaço de cultura, ancestralidade, troca de conhecimento, acolhimento e respeito às diferentes formas de espiritualidade. Ver milhares de pessoas reunidas vivendo essa experiência em harmonia é algo muito emocionante para todos nós.”, destaca a bruxa, Tânia Gori.
A expectativa da organização é receber milhares de visitantes de diversas regiões do Brasil durante os três dias de evento. Além da programação espiritualista, a convenção também movimenta pousadas, restaurantes, cafeterias e o comércio local, fortalecendo o turismo cultural em Paranapiacaba.
Serviço:
21ª Convenção de Bruxas e Magos do Brasil
Data: 29, 30 e 31 de maio de 2026
Local: Vila de Paranapiacaba, Santo André (SP)
Abertura oficial: sexta-feira, às 20h, com a Grande Procissão de Luzes
Informações: https://www.convencaodebruxas.com.br/
Instagram: @taniagori / @convencaodebruxasemagos
Imagens: Consultório da Fama
0 Comentários