Rio Open 2026 amplia Corcovado Club e eleva experiência VIP do torneio



Rio Open 2026 amplia Corcovado Club e eleva experiência VIP do torneio

Troféu Rio Open no Corcovado Club (Lucas Teixeira/ Rio Open)

Corcovado Club (Lucas Teixeira/ Rio Open)


Rio de Janeiro, 09 de fevereiro de 2026 - Em sua 12ª edição, o Rio Open reafirma que a experiência do torneio vai além do que acontece nas quadras. Ao longo dos dias de competição, o evento se transforma também em um ponto de encontro entre convidados, marcas, atletas e personalidades, que circulam, se reencontram e compartilham o ambiente único do Rio Open. Em 2026, esse cenário ganha ainda mais força com a ampliação do Corcovado Club, a principal área de hospitalidade do torneio, que passa a contar com 2.200 metros quadrados, um acréscimo de 100 metros quadrados em relação a 2025.


Exclusivo para convidados, o Corcovado Club é um espaço pensado para estar, circular e aproveitar o torneio com conforto, boa gastronomia e ativações que ajudam a criar conexões de forma natural, no ritmo do evento. Desde 2022, o Rio Open conta também com o Pedra da Gávea, segunda área de relacionamento, com 500 metros quadrados, ampliando os espaços de convivência ao longo da programação.


“O Corcovado Club e o Pedra da Gávea são espaços de desejo onde conseguimos proporcionar uma experiência completa e de alta qualidade a um público estratégico. Procurarmos a cada ano oferecer aos convidados um ambiente agradável, estimulante e ideal para grandes encontros, muito networking e negócios. A nova ampliação trará ainda mais conforto e comodidade para que todos possam aproveitar da melhor forma o Rio Open”, afirma Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open.
 


Corcovado Club, a principal área de hospitalidade do torneio (Divulgação/Rio Open)


O mobiliário do Corcovado Club ficará mais uma vez à cargo da Líder
(Divulgação/ Rio Open)


Como já é tradição desde a primeira edição do Rio Open, a gastronomia do espaço ficará por conta do Buffet Páreo, com cardápio de alta qualidade assinado pelo chef Marcones de Deus. O menu incluirá petiscos autorais e pratos principais que celebram ingredientes frescos e da estação.
 

Para beber, a Baccardi traz de volta uma das sensações do torneio: o "Match Point", drink oficial do Rio Open estará de volta em 2026, repetindo o sucesso das últimas edições. Sua receita leva Grey Goose, xarope de maracujá Monin, limão tahiti e água de coco.


Cerveja oficial do Rio Open pelo quarto ano consecutivo, a Black Princess, marca de cerveja premium do Grupo Petrópolis, oferecerá aos convidados uma lata exclusiva e comemorativa da Black Princess Gold, criada especialmente para o torneio. Também haverá opção do chopp Black Princess Let's Hop (IPA) e da bebida esportiva e energética da marca TNT, também do Grupo Petrópolis.


Vinhos e espumantes selecionados pela World Wine completam a carta de bebidas, além do café servido pela Melitta.
 

A elegância do mobiliário ficará mais uma vez à cargo da Lider, com toda sua brasilidade. A marca com mais de 80 anos de tradição, bom gosto e conforto usa marcenaria artesanal e será, pela sexta vez consecutiva, a responsável pelo design de interiores do Corcovado Club e do Pedra da Gávea.

Sobre o Rio Open
 

O Rio Open apresentado pela Claro é o principal torneio de tênis da América do Sul. Realizado anualmente no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o evento reúne grandes nomes do tênis mundial e atrai mais de 65 mil pessoas por edição ao longo de nove dias de torneio, movimentando cerca de R$ 170 milhões na economia fluminense e gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.
 

Transmitido ao vivo para mais de 140 países, o torneio reforça a imagem do Rio como destino global do esporte e do entretenimento. Comprometido com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão social, é carbono neutro desde 2020, reconhecido pela ONU, e promove iniciativas por meio do programa Rio Open Ace, que beneficia crianças e jovens de projetos sociais com oportunidades de desenvolvimento por meio do esporte.

 

Mais sobre o Rio Open 2026
 

O Rio Open 2026 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio de XP, Mubadala, Shell, BetNacional, Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também participam as empresas Rolex, KIA, Ademicon, Seara Gourmet, EMS Farmacêutica, Alubar, Wellhub, B3, Star+, Disney Cruise Line, White Martins, Rede D’Or, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.
 

A Fila é responsável pelo material esportivo oficial, e a Wilson fornece a bola oficial do torneio. A Worldwine assina o espumante e vinho oficiais, enquanto a Lider fornece o mobiliário do Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e Players Lounge.
 

O SporTV é a emissora oficial do evento, transmitindo todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países via ATP Media. O torneio é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
 

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT – Instituto Carioca de Tênis.


Mais informações:

Site oficial do Rio Open

Facebook

Instagram

Twitter

TikTok

Postar um comentário

0 Comentários