Bloco Califórnia, em formato inédito, marca um novo movimento de pré-Carnaval em Ribeirão Preto


 

Evento realizado neste sábado, dia 07, consolidou a evolução do projeto, com programação musical diversa e estrutura ampliada

 

O Estádio Palma Travassos se transformou em um grande circuito de festa na 9ª edição do Bloco Califórnia, reunindo diferentes estilos e experiências.

 

A programação passou por axé, samba, pop, eletrônico e sertanejo, com atrações distribuídas em um formato pensado para manter o ritmo da celebração do início ao encerramento.

 

Pedro Sampaio, Rapazolla, CountryBeat, Vou Zuar, Tati Romero e Cebola, além de baterias universitárias e DJs, integraram a agenda musical do evento, que se consolidou como um dos principais pré-carnavais do interior paulista.

 

“Este ano foi muito importante para o Bloco Califórnia. Trouxemos novidades relevantes na estrutura e na experiência, além de uma curadoria musical pensada para diferentes estilos. Esse novo momento nos permite ampliar o olhar sobre o evento e pensar ainda mais em novidades para o próximo”, destaca Mikhael Nakad, um dos organizadores.

 

Pedro Sampaio estreia no Bloco Califórnia

 

Um dos principais nomes da música brasileira na atualidade, o DJ Pedro Sampaio foi o responsável por encerrar a edição deste ano do Bloco Califórnia, em sua primeira apresentação no evento. Com um repertório marcado por hits, o artista apresentou faixas como “PocPoc”, “Sequência Feiticeira” e “JetSki”, uma das apostas do Carnaval 2026.

 

“Essa energia de Ribeirão é o que eu vou levar para o meu bloco pelo Brasil. Eu trabalho com a conexão verdadeira, com a galera tirando o pé do chão, abraçando o amigo, tendo um momento alegre e uma noite inesquecível”, comentou o artista.

 

O line-up também contou com o show da Rapazolla, que levou para o circuito do Bloco Califórnia referências do Carnaval da Bahia dos anos 2000. Representando o agronejo, o CountryBeat se apresentou pela primeira vez em Ribeirão Preto, com músicas que se destacam nas plataformas digitais.

 

O grupo carioca Vou Zuar trouxe o samba e o pagode, com um repertório que atravessa gerações. Já Tati Romero celebrou o axé em um show especial e inédito ao lado do cantor Cebola.

 

Celebração de uma década projeta expansão

 

O Bloco Califórnia já projeta seus próximos passos. Em 2027, o evento completará 10 anos de história e prepara uma edição especial.

 

A proposta é maximizar a atuação do Bloco para além do tradicional pré-Carnaval, com ações previstas também durante a folia, fortalecendo sua presença ao longo do calendário carnavalesco.

 

“Chegar aos 10 anos nos permite olhar para o Bloco com maturidade e responsabilidade. É um projeto que cresceu junto com a cidade e que agora pode explorar novos caminhos, sempre preservando a identidade construída ao longo dessa trajetória”, finaliza Mikhael Nakad.



9ª edição do Bloco Califórnia aconteceu neste sábado, 7, em Ribeirão Preto - Crédito: Indie Click



Pedro Sampaio se apresentou pela primeira vez no Bloco Califórnia - Crédito: Indie Click

Postar um comentário

0 Comentários