Projeto “FTM EXPANDIDA” é uma parceria entre Fundação Theatro Municipal e Secretaria Municipal de Educação
Inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro nos CEUs Três Pontes e Parelheiros (Foto: Divulgação)
São Paulo, 08 de Janeiro de 2026 - A Fundação Theatro Municipal de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro para aulas gratuitas de música e dança nos polos CEU Três Pontes e CEU Parelheiros. A iniciativa, que integra o projeto “FTM EXPANDIDA”, é voltada a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos matriculados em escolas das redes municipal, estadual ou privada, visando promover a formação artística e o convívio social ao longo de 2026.
As vagas contemplam diferentes modalidades artísticas divididas por território. No CEU Três Pontes, os interessados podem se inscrever para Balé Clássico, Danças Brasileiras, Dança Contemporânea, Violão e Flauta Doce. Já no polo CEU Parelheiros, as opções incluem Balé Clássico, Danças Brasileiras, Flauta Doce, Violino e Trompete.
O processo de inscrição é totalmente gratuito e deve ser realizado pelos links abaixo ou no site oficial da Fundação Theatro Municipal. A iniciativa reforça o compromisso da Fundação Theatro Municipal em levar a expertise de seus corpos artísticos para além da região central, ocupando diferentes territórios da capital paulista.
Acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site SP+Cultura para mais informações sobre a programação das Casas de Cultura, Centros Culturais, Teatros, Museus e Bibliotecas da Prefeitura. Confira todas as atrações do Aniversário de São Paulo aqui.
Serviço:
Inscrições para Aulas Gratuitas – FTM EXPANDIDA 2026
Prazo: Até 22 de fevereiro de 2026
Público-alvo: Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos (estudantes)
Inscrição:
CEU Parelheiros: Inscreva-se aqui
CEU Três Pontes: Inscreva-se aqui
Endereços:
CEU Parelheiros: Rua Pedro Klein do Nascimento, s/n - Jardim Novo Parelheiros.
CEU Três Pontes: Rua Cláudio da Costa, 19 - Jardim Pantanal.
Escrito por: Marcelo Lustosa | Revisado por: Enzo Sapio
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.


0 Comentários