Programa inédito na InterTV e Globoplay e evento com programação acessível e gratuita reforçam o impacto social e cultural do projeto
Programação tem patrocínio da Enel Distribuição Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, junto a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
FOTOS DIVULGAÇÃO:
O Festival da Liga do Natal acontece em Cabo Frio, nos dias 6 e 7 de dezembro, na Praça da Cidadania. Com uma programação diversa e acessível a todos os públicos, o evento promete ser o grande palco do natal fluminense em 2025. Oficinas, brincadeiras e atrações culturais integram a experiência que atende a toda a família. O aclamado espetáculo “Liga do Natal - Uma Aventura no Rio” diverte e emociona as famílias com uma narrativa original e interativa, seguido de atrações musicais nacionais: Theo Bial apresenta repertório dedicado a Chico Buarque e à Bossa Nova, e Giuliano Eriston (vencedor do The Voice Brasil), acompanhado do grupo Samba da Benção prometem animar o público e colocar todo mundo pra cantar.
De acordo com Priscylla Mesquita, diretora geral da Liga do Natal, a programação é uma celebração ao impacto sociocultural do projeto: “Nos 10 anos da Liga do Natal, celebramos toda essa jornada com a realização de um festival e um especial para TV e streaming, ampliando não só o nosso alcance, mas também o impacto das histórias que queremos contar.”, afirma Priscylla Mesquita, diretora geral da Liga do Natal.
O Especial Liga do Natal na TV vai ao ar no dia 20 de dezembro, na InterTV (afiliada Globo no RJ) e em todo o país pelo Globoplay. O programa traz uma visão contemporânea de um Natal bem brasileiro e reúne humor, música, histórias reais e performances, misturando fantasia e realidade para refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Com personagens carismáticos, participações emocionantes e quadros que conectam tradição e tecnologia, o programa oferece uma experiência envolvente para todas as idades.
“Construímos um programa que mistura fantasia e realidade, humor e emoção, para lembrar que o verdadeiro sentido do Natal está nos encontros e nas histórias que compartilhamos” destaca Flavia Muluc, diretora artística do Especial Liga do Natal.
Em uma década o projeto já circulou por mais de 35 municípios, gerou mais de 1800 postos de trabalho, com a contratação de 337 artistas locais. Além de movimentar a economia criativa, o projeto promove a formação de plateia e a descentralização da cultura no estado do Rio.
“A Liga do Natal já faz parte do calendário afetivo e cultural do nosso estado. A cada edição, reafirmamos o compromisso de garantir que a arte, a celebração e o espírito de união cheguem ao maior número de pessoas, de forma gratuita, acessível e com qualidade", afirma Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio.
Realizado pela Universus Produções em parceria com o Instituto Ecocult, o projeto tem o patrocínio da Enel Distribuição Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, junto a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Enel Rio: Mais de 80 projetos culturais e esportivos incentivados.
A Enel Rio é a maior patrocinadora de projetos culturais e esportivos no estado, por meio das leis de incentivo. No último ano, a distribuidora investiu mais de R$94 milhões em 87 iniciativas que beneficiaram cerca de 650 mil pessoas.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.
O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Nova Onda Hotel e Prolagos e como parceiros de comunicação, a InterTV e a Rádio Litoral 97.3.
SERVIÇO
|
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Instagram: @ligadonatal
Site Oficial: Aqui
Acessibilidade:
Libras, audiodescrição e espaço reservado para PCDs e pessoas com mobilidade reduzida.




0 Comentários