Chef Alberto Morisawa recebe Caio Yokota, do restaurante Aiô, localizado em São Paulo, para uma experiência gastronômica no dia 22 de novembro
_________
Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2025 – O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, anuncia mais uma edição do prestigiado Master Series, projeto que reúne grandes nomes da gastronomia mundial em jantares colaborativos únicos. Nesta edição, o chef Alberto Morisawa, à frente do estrelado restaurante MEE, recebe o chef Caio Yokota, do restaurante Aiô, localizado em São Paulo, para uma experiência exclusiva no dia 22 de novembro, a partir das 19h.
Juntos, os chefs assinam um menu degustação inédito, que promete uma verdadeira jornada sensorial pela culinária asiática contemporânea, combinando técnicas refinadas, ingredientes de excelência e uma harmoniosa fusão de sabores e texturas.
A experiência começa com uma salada de tomate com chilli oil, moyashi frito e molho avinagrado, seguida de um otsukuri com shiromi, nametake e ovas de ikura. Em seguida, o bolo de nabo com uni e caldo de mexilhão antecipa uma sequência marcada por equilíbrio e sofisticação, que inclui o yukhoe com wagyu, molho chojang, gema curada, caviar chileno e nori.
Entre os destaques do jantar, o wantan de camarão e porco ganha protagonismo ao lado de um chilli oil verde e molho de vinagre taiwanês. Na sequência, o trio nihon sushi, com futomaki, oshizushi e inarizushi, prepara o paladar para o you fan com lula, servido com arroz moti, panceta cozida no shoyu e camarão seco.
Para encerrar a noite, a sobremesa Dezato surpreende com um entremet de framboesa com figo, pimenta rosa, café e chocolate.
Para completar a experiência, uma carta exclusiva de coquetéis e uma opção de harmonização foram especialmente criadas por Stephano Giglio, Head Bartender do Copacabana Palace, e Maurício Barbosa, Head Bartender do Aiô.
Serviço:
Copacabana Palace, A Belmond Hotel
Avenida Atlântica, 1.702
Reservas: 21 2548 7070 ou restaurantemee.cop@belmond.com
Master Series com Aiô no MEE - 22 de novembro
Horário: a partir das 19h
Menu (sem bebidas) - Valor: R$695 + 10% por pessoa
SOBRE O CHEF CAIO YOKOTA
Natural de Bragança Paulista, Caio Yokota, 30 anos, cresceu em meio à gastronomia — seu pai comanda um restaurante há mais de quatro décadas. Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, consolidou sua experiência em casas renomadas de São Paulo, como Miya, Aizomê e Tuju.
Após um período de estudos no Japão, onde se aprofundou em negócios e técnicas da culinária japonesa, Caio conheceu o restaurateur Duilio Lin, fundador do Mapu, e se encantou pela culinária taiwanesa. Juntos, ao lado do chef Victor Valadão, abriram o Aiô, restaurante que combina pesquisa, técnica e criatividade na releitura da gastronomia de Taiwan.
Caio foi reconhecido pela Forbes Under 30 (2023), e o Aiô recebeu indicação no Guia Michelin em 2024 e 2025. No mesmo período, foi eleito Chef Revelação pelo Prêmio Paladar 2025 e teve o Aiô premiado pela Folha de S.Paulo como Novidade do Ano (2024) e Melhor Asiático (2025).
SOBRE A BELMOND
A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.
Siga a Belmond: Instagram • Youtube • Facebook • Visite o Belmond Media Hub





0 Comentários