Sobre o reconhecimento mundial, Wilbert Das diz que “figurar novamente nesta lista é uma grande honra para toda a família UXUA. Trabalhar com luxo descontraído, estilo rústico mas profundamente criativo, significa atenção extrema aos mínimos detalhes, 24h por dia, e apreciamos profundamente esse tipo de reconhecimento.”
Bob Shevlin, co-fundador do UXUA, complementa: “pela primeira vez o Brasil recebeu 7 milhões de turistas internacionais entre os meses de janeiro e setembro de 2025, uma conquista que o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, atribui a restauração da imagem do país no exterior como um destino de diversidade e sustentabilidade. Fico muito orgulhoso em pensar que a visibilidade do UXUA possa ter contribuído de alguma maneira.”
Bob segue “espero que nosso novo projeto, UXUA Maré, que transplantou casas abandonadas do interior do país para o cenário paradisíaco e cobiçado da praia de Itapororoca, nos traga novas oportunidades de chamar a atenção do mundo e de encantar a todos enquanto apresenta o Brasil como líder de um turismo sustentável”.
O sucesso do UXUA e sua capacidade de atrair apreço internacional começou já na ocasião de sua abertura, em 2009, quando o hotel apareceu em listas e prêmios de “melhores novos hotéis” em publicações diversas do segmento de turismo como Travel + Leisure, National Geographic Traveller, Tablet, Condé Nast Traveller, e também em jornais como o New York Times e London Times.
Nos anos seguintes o UXUA foi reconhecido como melhor hotel/resort da América do Sul pela National Geographic Traveler, Tablet, Johansens, Tattler e, claro, Condé Nast Traveller. A principal agência de luxo para hotéis boutique, Mr. & Mrs. Smith, premiou o UXUA como Hotel of the Year, entre 950 diferentes propriedades premium.
As credenciais de sustentabilidade do UXUA incluem a seleção por 3 anos consecutivos pela Virtuoso Travel Network entre os top 5 “Líderes em Turismo Sustentável” entre os mais de mil hotéis membros. A CNN listou o UXUA Praia Bar em 7º lugar entre os “50 melhores bares de praia do mundo”, devido a sua autenticidade e integração com a natureza, e o UXUA foi finalista do Prêmio de Visão Sustentável da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association).
Em 2025 a renomada Time Magazine, dos Estados Unidos, figurou o recém inaugurado UXUA Maré em sua lista de melhores lugares do mundo, “World’s Greatest Places”, único hotel brasileiro dentre os 50 hotéis selecionados pela publicação.
O UXUA também teve a honra de ser selecionado pela National Geographic para sua lista de "100 Hotels of a Lifetime – The World's Ultimate Retreats", que é também imortalizada em um livro de capa dura, tornando-se o 25º livro de arte internacional a incluir o UXUA.
O Prêmio de Escolha dos Leitores não é a única publicação anual da Condé Nast Traveller, que também publica sua Gold List sob curadoria dos editores da revista e que por 3 vezes já contou com a participação do UXUA entre seus 50 melhores hotéis do mundo, mais recentemente em 2023 quando foi também o único hotel brasileiro selecionado.
0 Comentários