Emirates inaugura Centro de Treinamento de Tripulação em Dubai


  • A nova instalação expande a capacidade anual de treinamento de pilotos da Emirates em 54%, o que representa mais 45.000 horas
  • Centro foi projetado e construído com um investimento de US$ 135 milhões
Divulgação Emirates

 

São Paulo, 18 de setembro de 2025: A Emirates anunciou a inauguração de seu novo centro de treinamento de tripulação de voo de última geração, alinhado ao crescimento estratégico da companhia aérea. A instalação oferecerá treinamento para pilotos atuais e futuros em sua frota de Airbus A350 e futuros Boeing 777X.

 

A instalação de alta tecnologia, construída especialmente para fins de treinamento, com 5.968 m², abriga seis baias completas para simuladores de voo. Estrategicamente localizado próximo a outras instalações de treinamento da Emirates em Dubai, o centro faz parte de um centro de aviação sólido e vibrante para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários.

 

“Nosso novo Centro de Treinamento de Tripulações da Emirates é revolucionário e tem um papel significativo a desempenhar, tanto no ecossistema da indústria quanto na ascensão de Dubai como um centro global de aviação. Cada centavo do nosso investimento de AED 500 milhões já está gerando valor”, comentou Sua Alteza Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO do Grupo Emirates.

“O centro estabelece novos padrões e atua como o melhor em treinamento de aviação, moldando nossos programas e a preparação para nossa futura frota. Acima de tudo, nossos pilotos e instrutores compartilharam feedbacks excepcionais sobre as novas instalações, o que é imensamente gratificante”, finaliza.

 

A novidade traz entusiasmo para os pilotos da Emirates. Os simuladores são integrados à inovadora Estação de Suporte ao Piloto (PSS), totalmente concebida internamente no setor para otimizar a experiência de treinamento. Antes da sessão de treinamento, os pilotos podem configurar sua cabine de comando e até mesmo elaborar um plano de voo, em um ambiente totalmente imersivo, usando dispositivos personalizados. Ao otimizar a preparação, os pilotos podem maximizar os resultados do aprendizado. As sessões de treinamento são totalmente gravadas, permitindo que os instrutores reproduzam a qualquer momento para aprimorar a avaliação de desempenho e o aprendizado.

 

O centro também conta com sofisticados recursos de impressão 3D para criar componentes e estruturas complexas que suportam os equipamentos de treinamento da Emirates em todo o campus. Essa capacidade gera uma impressionante economia anual de até AED 1 milhão.

 

Divulgação Emirates

 

O centro iniciou o treinamento de pilotos com dois simuladores de voo completos para o A350. Mais quatro, incluindo simuladores para o Boeing 777X, estão programados para serem recebidos nos próximos dois anos.

 

Cada simulador tem capacidade para oferecer 7.500 horas de treinamento para até 1.000 pilotos a cada ano. Uma vez totalmente operacional, os pilotos da Emirates terão acesso a 17 simuladores, incluindo 11 para treinamento em aeronaves A380 e Boeing 777. Em todas as suas instalações, a capacidade da Emirates será expandida em 54%, oferecendo sólidas 130.000 horas de treinamento para sua comunidade de pilotos todos os anos.

 

O primeiro simulador de voo completo para o A350 da Emirates recebeu a qualificação de nível D, a classificação mais alta para este tipo de simulador, da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). Além disso, é o primeiro globalmente a obter a qualificação com zero ocorrências, outro feito raro, segundo o Airbus A350 Standard 1.3.

 

Os pilotos da Emirates realizam programas de treinamento robustos, baseados em evidências e competências, com instrutores altamente qualificados. O novo Centro de Treinamento de Tripulação também abriga quatro salas de aula espaçosas para facilitar cursos de treinamento recorrente, de conversão e de comando para pilotos.

 

Além do Centro de Treinamento de Tripulação, a companhia aérea oferece uma variedade de programas de treinamento e desenvolvimento de classe mundial para seus funcionários e outros profissionais da aviação. Outras instalações em Dubai incluem o Emirates Flight Training Academy para cadetes, a Emirates Aviation University, o Emirates Cabin Crew Training Centre e o Emirates Aviation College , que oferecem centenas de cursos especializados, técnicos e de habilidades interpessoais para seus funcionários e para a comunidade da aviação em geral.


A Emirates está em uma trajetória de crescimento expressivo e busca pilotos para seus três programas – Capitães de Entrada Direta, Comando Acelerado e Primeiros Oficiais. Aqueles que desejam ingressar na maior e mais lucrativa companhia aérea internacional do mundo, com as maiores frotas de A380 e Boeing 777, estão convidados a se candidatar aqui.

Sobre a Emirates:
A Emirates foi fundada em 1985 e hoje é uma das maiores e mais reconhecidas companhias aéreas internacionais do mundo. Com sede em Dubai, a Emirates opera uma frota moderna com mais de 260 aeronaves, que atendem a mais de 140 destinos em seis continentes. A companhia aérea é reconhecida por seu compromisso de oferecer serviço excepcional ao cliente e seu foco em inovação, incluindo experiências a bordo e projetos de sustentabilidade. Como pioneira na indústria da aviação, a Emirates constantemente integra tecnologias avançadas e práticas sustentáveis para aprimorar suas operações e reduzir seu impacto ambiental. A companhia aérea desempenha um papel fundamental no posicionamento de Dubai como um hub de aviação global, além de promover iniciativas de sustentabilidade alinhadas à visão dos Emirados Árabes Unidos de um futuro mais verde.

 

Postar um comentário

0 Comentários