Perú Moda LATAM apresentou indústria de vestuário peruano no Brasil, destacando sua proposta sustentável, rastreável e alta capacidade de fornecimento regional
Principal destino regional do vestuário peruano, o Brasil concentra 36% das exportações do país para a América do Sul. Entre janeiro e maio deste ano, os envios para a região atingiram US$ 73 milhões, um aumento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
O mercado brasileiro foi o principal impulsionador desses resultados, com um crescimento notável de 24,1%, especialmente em produtos como camisetas de algodão.
Consolidando sua liderança, o Brasil sediou a segunda edição do Perú Moda LATAM, organizado pela PROMPERÚ - Comissão Peruana de Promoção de Exportações e Turismo, que resultou em um desempenho sólido e resultados superiores aos de 2024: o evento fechou com US$ 21,3 milhões em vendas e expectativas comerciais, um valor que representa crescimento de 30,6% em relação ao ano anterior.
Realizado em São Paulo, o Perú Moda LATAM apresentou, em 270 rodadas de negócios, as ofertas exportáveis da indústria de vestuário do país a compradores do Brasil, Argentina, Colômbia e México, que estiveram conectados a 30 empresas peruanas.
Entre os compradores brasileiros, destaca-se a participação das marcas e grupos Ricardo Almeida, Reserva, Brooksfield, Icomm Group, AMC (Richards, Forum, Colcci), Oh,Boy!, Oriba, Won, Pineapple, Rutra e Serotonina. Da Argentina, o evento recebeu nomes como Jazmin Chebar, Wanama e Ayres; e, da Colômbia, a marca Malva.
“Com este evento, buscamos estreitar as relações comerciais entre exportadores peruanos e compradores interessados em produtos de alto valor, tanto em design quanto em sustentabilidade. Nossas marcas apresentaram uma oferta baseada em matérias-primas de excelência, reconhecidas por sua durabilidade, frescor e versatilidade", explica Silvia Seperack, Conselheira Comercial da PROMPERÚ no Brasil.
Silvia Seperack destaca que os produtos são incomparáveis pela qualidade e por serem provenientes de uma indústria integrada, com altos padrões de conformidade, capacidade de resposta e um firme compromisso com a rastreabilidade e a produção sustentável.
Além disso, as confecções peruanas contam com tecidos de alta gama, como algodão Pima e Tanguis, valorizados por seu frescor, durabilidade e conforto, assim como a fibra de alpaca, ideal para climas quentes e frios. Muitas das coleções incorporam misturas de fibras naturais e sintéticas, projetadas para alcançar o equilíbrio perfeito entre desempenho, caimento e estética.
O Perú Moda LATAM faz parte de uma estratégia comercial internacional do Peru, que já promoveu missões em Nova York, Santiago do Chile e Milão, além de participar da Première Vision (Paris) e da Fashion World Tokyo.
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