Empresa holandesa expande sua herança centenária com soluções adaptadas ao mercado brasileiro por meio da Emulzint, sediada em Jundiaí (SP)
Jundiaí (SP), 17 de julho de 2025 – A Zeelandia, companhia holandesa especializada em ingredientes para panificação e confeitaria, completa 125 anos em 2025. Fundada em 1900 por Herman Johan Doeleman, o filho mais novo de um padeiro holandês, a companhia nasceu na cidade de Zierikzee, no sul da Holanda, com o objetivo de facilitar o dia a dia dos padeiros e confeiteiros.
Hoje, a Zeelandia possui a designação “Royal”, um título fornecido pela monarquia holandesa que simboliza respeito, admiração e confiança pela empresa. Para obter esse título a empresa precisa ter pelo menos 100 anos de existência, ter uma reputação sólida e demonstrar excelência em suas atividades, ou seja, um reconhecimento de mérito no segmento de atuação. O Grupo está presente atualmente em cerca de 100 países, com mais de 30 subsidiárias e mais de 3 mil colaboradores.
Marcos na panificação
A trajetória da companhia ganhou impulso com o lançamento da beschuitgelei, uma geleia para biscoitos que se tornou popular entre os panificadores locais. No início do século XX, a empresa lançou o desmoldante Carlo e o melhorador de farinhas Zea, estabelecendo-se como uma referência tecnológica no setor.
Nos anos 1920, a campanha “Coma mais pão” marcou o compromisso com o fortalecimento do setor por meio de iniciativas educativas e promocionais. Na década seguinte, a campanha “Faça um pão melhor” engajou mais de 6 mil padarias na Holanda, que aceitaram ter seus pães avaliados. Após a Segunda Guerra Mundial, a empresa lançou produtos ainda mais sofisticados e passou a exportar para países europeus.
Mercado brasileiro
A partir da década de 1970, a Zeelandia iniciou o processo de internacionalização, com subsidiárias em diferentes continentes. Foi o caso da Emulzint, sediada em Jundiaí (SP).
“Este conhecimento global centenário, que combina tradição, inovação e expertise técnica, serve de base para atendermos às diferentes demandas. Adaptamos o que há de mais moderno para o mercado brasileiro, mantendo sempre uma escuta atenta às necessidades dos clientes”, declara Juliana Saito, Diretora Comercial da Emulzint Zeelandia.
Panificação brasileira
O setor de panificação brasileiro alcançou um faturamento de mais de R$ 150 bilhões em 2024, em um crescimento de 10,92% em relação a 2023, de acordo com dados do Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação (Ideal).
Fortemente inserida neste mercado, a Emulzint traduz a visão do Grupo Zeelandia por meio de soluções como as linhas Chocolatier, Trigale e Vivace, além do aplicativo gratuito Emulzint e-Você, que a aproxima ainda mais dos clientes. Projetos sociais também fazem parte dessa abordagem, entre eles o Pão Amigo, que contribui com os atendimentos da AACD.
Celebração na Holanda
Em junho deste ano, a fim de celebrar seus 125 anos, o Grupo organizou um evento com a presença de todos os colaboradores da Holanda, a família fundadora e os diretores de todo o mundo. Na ocasião, foi lançado o livro "Nossa Zeelandia", uma obra que resgata os principais marcos da trajetória da companhia, de seu nascimento até a atualidade.
Ao completar este marco histórico, a Zeelandia reafirma seu papel como agente de transformação do setor de panificação e confeitaria, inspirando confiança por sua qualidade, consistência e proximidade com os clientes.
Sobre a Emulzint Zeelandia - O Grupo Zeelandia é referência global na produção de ingredientes para panificação e confeitaria. Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint faz parte do grupo Zeelandia, que em 2025 completa 125 anos de história e está presente em mais de 100 países. Com um amplo portfólio de produtos, a companhia atende padarias, confeitarias, supermercados, indústrias, atacarejos e casas de festa em todo o Brasil, oferecendo soluções inovadoras e de qualidade. Mais informações podem ser acessadas em https://www.emulzint.com.br. SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): 0800-7015800.
0 Comentários