Com programação gratuita e atrações para todas as idades, evento vai contar com mais de 100 expositores no centro da cidade
No sábado, 26 de julho, ocorre mais uma edição da Feira Viva a Cidade, dessa vez comemorativa, celebrando os 65 anos da CDL de Florianópolis. Com programação cultural intensa, mais de 100 expositores e diversas atividades para toda a família, a festa acontece das 10h às 19h30, com entrada gratuita, e ocupa a tradicional Praça XV de Novembro, e as ruas João Pinto, Tiradentes, Nunes Machado e Saldanha Marinho.
A programação conta com diversas atrações, divididas em setores, como o Setor Viva Sabor, o Setor Viva Arte e Palavra e Viva Estilo. Além dos estandes e food trucks, a feira terá uma exposição de veículos antigos, no Setor Viva Clássicos. A exposição é realizada em parceria com os grupos União Antigos Floripa e Antigos pela Ilha – Floripa, que reúnem colecionadores, restauradores e apaixonados pela cultura automotiva clássica. Uma oportunidade para conhecer de perto veículos que marcaram época e celebrar a estética, a engenharia e a memória afetiva de outras décadas.
A música e a cultura também ganham espaço, com dois palcos: o Viva Música e o Viva a Rua. Entre as atrações, estão apresentações com o Boi de Mamão, a Mostra Aliança Francesa de Cinema de Animação, peças de palhaçaria e circo. Para as crianças, um setor especial com brinquedos gigantes, pintura facial e oficinas recreativas.
Já para celebrar a história da cidade, passeios guiados serão promovidos pela pesquisadora e educadora Eliane Veras da Veiga. Serão dois roteiros disponíveis, explorando espaços como a Praça XV, a antiga Casa de Câmara e Cadeia, o Memorial Miramar, o Museu Palácio Cruz e Sousa, a Igreja do Rosário e o Mercado Público. A atividade é gratuita.
O Sesc Prainha também será um grande parceiro da feira, e vai promover uma programação especial. O público vai poder participar de oficinas, aulas abertas, ações de saúde,, atividades infantis e visitar o Museu do Sesc gratuitamente.
Outro destaque desta edição é a presença do Cidades Invisíveis, projeto nascido em Florianópolis que realiza ações socioculturais em diversas regiões do Brasil com foco na inclusão social e na redução das desigualdades. Durante a feira, será promovido mais uma edição do “Projeto RUA” (Ressignificação Urbana Artística), intervenção artística com a pintura de bituqueiras em 10 pontos diferentes do Centro Leste da capital catarinense, unindo arte e consciência ambiental, com o plano de intervir em vasos, bancos, lixeira e murais ao longo do ano. A atividade será conduzida por Tuane, artista urbana, produtora cultural e coordenadora artística do CI e Danka Umbert, reconhecido por sua arte autoral e espontânea ao redor do mundo. Fundado em 2012, o Cidades Invisíveis desenvolve projetos que oferecem acesso à educação, saúde, arte, lazer, esporte e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade, transformando realidades por meio do fortalecimento comunitário e do investimento em oportunidades no presente.
Todas as informações da Feira Viva a Cidade CDL 65 anos podem ser conferidas no site da entidade, assim como os estandes e expositores participantes e as atividades oferecidas durante o evento: https://www.cdlflorianopolis.org.br/postagem/noticias/feira-viva-cidade-edicao-especial-cdl-65-anos-movimenta-o-centro-leste-com-programacao-gratuita-e-atracoes-para-todas-as-idades .
Sugestão de fotos:
https://drive.google.com/file/d/17Q4i3OUi5xhqsswxwCU0TEaSDuSWwwf-/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1u7qAKy9Iz0olI2p_ougyqfvNDp9RoYSc/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1uBn1fXu2VJD1lQuFTHOBrgu7-KotaRhL/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1PeMCP4PdY1b0PmBQ7GmYTxiVDAKrgalw/view?usp=sharing
Crédito das fotos: CDL Florianópolis/divulgação
0 Comentários