Honda marca presença no Festival do Japão e celebra a cultura nipônica em edição temática do evento




Estande da Honda no Festival do Japão 2025


A Honda participa, de 11 a 13 de julho, do maior evento de celebração da cultura japonesa no Brasil: o Festival do Japão, que acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.
 

Em sua 26ª edição, o festival traz como tema os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil – Japão e reúne atrações culturais, workshops e culinária regional tradicional das províncias japonesas.
 

Para ressaltar sua ampla atuação em soluções de mobilidade e o orgulho em promover a cultura, a Honda irá expor em seu estande modelos dos segmentos de automóveis, motocicletas e motores e máquinas, além de ativações da Honda Serviços Financeiros e do Pro Honda, linha de Fluidos e Lubrificantes.
 

O mais recente lançamento da marca, o HR-V 2026, que chega com novo design e aprimoramentos nesta 2ª geração do modelo, estará exposto no local, além do CR-V Advanced Hybrid.
 

Para representar a linha de motocicletas, serão exibidos os modelos NC 750X e CB 650R, e também o quadriciclo TRX 420 FourTrax.
 

No estande, ainda há um espaço dedicado ao DNA esportivo da marca com a exposição da CBR 1000RR-R Fireblade SP, Civic Type R e um kart equipado com motor Honda, da linha de Motores e Máquinas.
 

Para os fãs da marca, a Honda prepara uma seção com peças de vestuário e acessórios da linha Honda Store e Honda Collection que poderão ser adquiridas durante o evento. Para completar o estande, o público infantil poderá aproveitar o espaço do Clubinho Honda com atividades recreativas com foco na segurança no trânsito.
 

Além de conferir os produtos, os interessados contarão com o suporte de uma equipe de vendas à disposição para apresentar todos os diferenciais dos modelos, além do plantão da equipe da Honda Serviços Financeiros para obter todas as informações sobre formas de aquisição.
 

Serviço

26º Festival do Japão

Local: São Paulo Expo Exhibition e Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Horários:

Sexta-feira, 11 de julho das 11h às 21h

Sábado, 12 de julho das 9h às 21h

Domingo, 13 de julho das 9h às 18h 

Ingressos e mais informações: Link























Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários