Edifício centenário que abrigou grande da trajetória cafeeira do País e ainda conta a história do grão, o Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95. Centro) abriga, nesta sexta-feira (11) a partir das 19h, a abertura do 10º Festival Santos Café. O evento transformará a região central em um grande palco com muita cultura, sabores, memórias e lazer até o domingo (13).
A solenidade presta homenagem ao engenheiro Sérgio Hazan, escolhido como patrono desta edição. Representante da terceira geração da família Hazan, Sérgio é um dos nomes à frente da tradicional Comexim Ltda, exportadora de café com raízes em Santos desde a década de 1960.
Iniciada por Raimondo Hazan, imigrante turco que desembarcou no Brasil em 1918, a trajetória da família se mistura com a força do Porto como o maior exportador do grão no mundo. Hoje, a empresa é administrada por representantes da terceira e quarta geração de seus descendentes.
PROGRAMAÇÃO
O Festival Santos Café 2025 apresenta programação gratuita repleta de atividades que incluem apresentações musicais, oficinas gastronômicas, palestras, exposições, degustações de cafés, walking tours, Pedal Retrô, Bonde Café e o Espaço Café com Leite, voltado ao público infantil.
Além disso, a 10ª edição traz duas novidades: transporte gratuito, saindo de pontos na orla (Novo Quebra-Mar e Av. Ana Costa) e da Zona Noroeste (Centro Educacional - Av. Afonso Schmidt s/nº) até o Centro Histórico, bem como o Campeonato Brasileiro de Aeropress, inédito na Cidade.
O evento é uma realização da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Turismo, Comércio e Empreendedorismo, e celebra uma década de fortalecimento da identidade cafeeira santista junto à população e aos visitantes da Cidade.
A programação completa pode ser consultada no Portal de Turismo de Santos. Mais informações no Instagram https://www.instagram.com/turismosantos e https://www.instagram.com/santoscidade
0 Comentários