Gincana da Nutribras arrecada 1,6 tonelada de alimentos e reforça compromisso social

 

Colaboradores da empresa se mobilizaram em clima de Festa Junina e doaram alimentos para três instituições que atendem crianças, idosos e pessoas sem moradia


A Nutribras Alimentos mostrou que solidariedade também combina com Festa Junina. Em clima de arraiá os colaboradores de Sorriso e de Vera arrecadaram mais de 1,6 tonelada de alimentos não perecíveis durante uma gincana promovida em junho.


Os donativos beneficiarão três instituições: Casa de Acolhimento Porto Seguro e a Mãezinha do Céu, em Sorriso, e o Lar dos Idosos, em Vera.


A brincadeira reuniu nove equipes criativas — como Aventureira, Arraiá dos Milagres, Equipe Porquito, Os Ajustados, Loucos por Gente, Bota Furada, Bravos da Prevenção, Dupla Pé na Roça e Arraiá do Bacon — que participaram de provas temáticas. Os desafios incluíram doação de alimentos, apresentação de talentos, caracterização junina e até a preparação do prato mais bonito do arraiá, todos avaliados por Julce Lucion e Paulo Lucion, respectivamente diretora e CEO da Nutribras Alimentos.


"Fico emocionada e muito orgulhosa em ver nossos colaboradores tão engajados em uma causa tão nobre. Mais do que uma gincana, essa foi uma grande demonstração de carinho, generosidade e respeito ao próximo. Cada alimento arrecadado representa um gesto de amor e cuidado com quem mais precisa. Esse é o verdadeiro espírito da Nutribras: gente que se preocupa com gente. Parabenizo todas as equipes e agradeço de coração a todos que fizeram parte desse lindo movimento de solidariedade", comentou a diretora da empresa, Julce Lucion.


Para os colaboradores, a experiência reforçou o espírito de união e responsabilidade social.


“Mais do que uma competição entre equipes, foi uma oportunidade de unir forças em prol de um propósito maior: ajudar quem realmente precisa. O engajamento foi inspirador e reforçou nosso compromisso com a comunidade”, afirmou o supervisor de segurança do trabalho da Nutribras, Fernando Vitor Coelho Cardoso.


A ação garantiu apoio a entidades que dependem da solidariedade para continuar seus trabalhos.


“Nossa casa acolhe pessoas em situação de rua e dependentes químicos que buscam recomeçar a vida. Essa doação é essencial para mantermos as atividades e oferecer dignidade a quem nos procura”, destacou a coordenadora do Centro de Acolhimento Porto Seguro, Ana Paula Krasnievicz.


No projeto Mãezinha do Céu, que atende 200 crianças, o alimento doado também faz diferença. “O alimento é fundamental para o desenvolvimento infantil, e temos um cuidado enorme com a qualidade do que servimos”, disse o fundador Cléuvis José dos Santos, conhecido como Cléo.


Para a Nutribras, a gincana também reforçou o compromisso interno com o bem-estar coletivo. O setor de endomarketing e do RH, com apoio dos gestores da empresa, planejaram atividades que fossem leves, descontraídas e que estimulassem tanto a competição saudável quanto o espírito de colaboração e contribuição com o próximo, com a arrecadação de alimentos.


“Ver o engajamento dos colaboradores é muito gratificante. É incentivador ver um projeto que você desenvolveu sendo abraçado dessa forma pelos colegas e também pela diretoria”, comentou a analista de marketing da Nutribras, Shirley Karolayne.


O encerramento da arrecadação ocorreu no final de junho, na Festa Junina, na indústria de Sorriso, reunindo brincadeiras, comidas típicas e muita alegria para celebrar o sucesso da campanha. E a Nutribras, através de sua equipe de Marketing e RH planejam colocar mais ações solidárias no calendário.



 
 

Postar um comentário

0 Comentários