Espaço voltado ao bem-estar animal recebeu reformas e passa a contar com o patrocínio do Grupo Petz
(Imagem: cachorródromo do Parque Ibirapuera | Divulgação: Grupo Petz)
A Urbia acaba de reinaugurar o cachorródromo do Parque Ibirapuera, agora batizado de Petz Park, com uma série de melhorias que ampliam o conforto do local e a infraestrutura para pets e seus responsáveis. O espaço, passa a contar com o patrocínio do Grupo Petz e integra as ações da concessionária para transformar o parque em um ambiente ainda mais acolhedor, plural e voltado à qualidade de vida dos frequentadores.
Com 9 mil m², o Petz Park se consolida como um dos maiores espaços dedicados ao lazer pet em parques públicos da capital paulista, além de ocupar o posto de segundo maior cachorródromo da América Latina. O projeto contou com o patrocínio do Grupo Petz, que viabilizou a realização das melhorias no espaço. Entre as reformas realizadas no local incluem: renovação de mobiliários, pintura, instalação de oito lixeiras com orientações para os responsáveis, além de nove bebedouros para pets personalizados, sendo três deles dentro do Petz Park e os outros seis espalhados pelo Ibirapuera.
O objetivo da iniciativa é proporcionar uma experiência de qualidade para os amantes de pets em meio à natureza. “Nosso compromisso é oferecer experiências cada vez mais diversas para os frequentadores do parque. O novo cachorródromo amplia as possibilidades de convivência entre os pets e seus responsáveis, reforçando a vocação do Ibirapuera como um lugar de bem-estar, cuidado e inclusão”, ressalta Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
Inaugurado em 2022, o cachorródromo surgiu a partir de uma escuta ativa da Urbia junto aos frequentadores do Parque Ibirapuera. Desde o início da gestão, a empresa realiza pesquisas periódicas para mapear as principais demandas do público, e a criação de um cachorródromo bem estruturado e integrado ao parque estava entre os pedidos mais recorrentes.
“Ao ouvir atentamente as demandas da população, garantimos que o Parque Ibirapuera evolua para atender às reais necessidades de seus diferentes públicos. Por isso, a implantação do cachorródromo marcou um avanço importante na criação de ambientes dedicados aos pets na cidade de São Paulo”, descreve Lloyd. Agora, em uma nova fase de melhorias e com o patrocínio do Grupo Petz, a Urbia amplia a infraestrutura e conforto, elevando o padrão de qualidade de ambientes destinados à pets.
“É uma grande satisfação fazer parte da revitalização deste espaço no Parque Ibirapuera. A parceria com a Urbia reflete nosso compromisso em promover bem-estar animal e criar espaços de convivência mais inclusivos, confortáveis e conectados às necessidades dos pets e seus responsáveis. Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem nosso propósito de incentivar relações cada vez mais harmoniosas entre pessoas, pets e a cidade”, explica Marcelo Maia, do VP de Marketing, Digital e Inovação Grupo Petz.
Durante a reinauguração, que aconteceu no dia 31 de maio, o público que passou pelo cachorródromo pôde participar de uma série de atividades interativas gratuitas, como aulas de Pet Yoga, distribuição de brindes personalizado, ações de foto lembrança, personalização de tags para coleiras e encontros com a mascote do Grupo Petz, Super Secão.
A parceria entre a Urbia e o Grupo Petz vai além do cachorródromo e traz benefícios concretos para toda a experiência dos visitantes. O patrocínio permite a ampliação dos investimentos em infraestrutura, manutenção e implementação de novos serviços, o que impacta diretamente na qualidade do parque como um todo. Essa iniciativa fortalece a responsabilidade com a valorização do Ibirapuera como um parque mais moderno e conectado às necessidades da população, consolidando-o como uma das principais referências em lazer ao ar livre e bem-estar da cidade de São Paulo.
O Petz Park, localizado próximo aos Portões 5 e 6 do Ibirapuera, já está aberto ao público e funciona diariamente com acesso gratuito.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin
Contato para imprensa: imprensa@urbiaparques.com.br
Sobre a Petz
O Grupo Petz é o maior e mais completo ecossistema do segmento pet brasileiro e possui mais de 260 lojas, nas 5 regiões brasileiras. Sua plataforma alia a experiência de compra e atendimento diferenciado atrelando a experiência de lojas físicas à conveniência e agilidade de seus canais digitais.
O grupo Petz é formado pelas marcas: Petix, líder no mercado de tapetes higiênicos no Brasil com a marca SuperSecão; Cansei de Ser Gato (CDSG)- uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos; Zee.dog, que comercializa produtos e acessórios exclusivos e inovadores para cachorros em mais de 45 países; Zee.now, serviço de entrega super expressa de produtos pet e Cão Cidadão, maior franquia de adestramento em domicílio da América Latina.
O Grupo Petz é ainda responsável pelo Adote Petz, um dos maiores programas de adoção de cães e gatos do país, com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007. Primeira empresa do setor pet a realizar oferta inicial de ações (IPO) na B3, a Petz se mantém como única representante deste segmento na bolsa brasileira.
0 Comentários