Restaurante oferece menu perfeito para quem quer experimentar pratos da experiência que mistura sabores doces e picantes em pratos clássicos e criações contemporâneas
São Paulo, 24 de março de 2025 – O equilíbrio perfeito entre doce e picante está redefinindo os paladares dos brasileiros e do mundo. Conhecido como "swicy" (combinação de "sweet", doce, e "spicy", picante, em inglês), este contraste de sabores promete ser a tendência gastronômica do ano, conquistando chefs renomados e entusiastas culinários.
Uma explosão de sabores contrastantes
A combinação de doce e picante não é exatamente nova - culturas asiáticas, como a tailandesa e a chinesa, utilizam esta dualidade há séculos. No entanto, em 2025, o swicy ganhou status de movimento global, de acordo com o relatório da Baum + Witheman, consultoria americana especializada em tendências de restaurantes de alimentos, reinventando pratos clássicos e inspirando criações inovadoras.
O segredo do swicy está na harmonia entre elementos aparentemente opostos. O doce suaviza o ardor da pimenta, enquanto o picante acrescenta profundidade e complexidade a ingredientes adocicados. Esta união de sabores cria uma experiência sensorial única que estimula diferentes áreas do paladar simultaneamente.
Seen São Paulo: o centro do swicy na capital paulista
Taco Seen combina mix de peixe marinado, guacamole e repolho roxo com elementos doces como romã e manga, finalizados com uma maionese japonesa picante e ovas de peixe/Fred Kendi |
O restaurante Seen São Paulo abraça esta tendência em um menu autoral repleto de opções que exploram o equilíbrio entre doce e picante através das criações do chef entrepreneur Olivier da Costa e executados pela chef Gizely Rocha. Uma criação que exemplifica perfeitamente o conceito é o Taco Seen (R$ 45/1 ud, R$ 80/2 ud), que combina mix de peixe marinado, guacamole e repolho roxo com elementos doces como romã e manga, finalizados com uma maionese japonesa picante e ovas de peixe. O resultado é uma explosão de sabores onde a doçura das frutas contrasta com o toque picante da maionese.
A releitura sofisticada do tradicional croquete traz a carne de cordeiro (R$ 68/2 ud) como protagonista, complementada por mostarda Dijon, manga, curry e mel. A doçura do mel e da manga equilibra perfeitamente o sabor marcante do cordeiro e o toque picante do curry.
O Crostini Agridoce (R$ 65/4 ud) apresenta queijo de cabra empanado e pimenta sweet chili. A cremosidade do queijo de cabra cria uma base perfeita para o molho sweet chili, que traz aquele equilibrado contraste entre o doce e o picante.
Até mesmo o clássico hambúrguer embarca nesta tendência no Seen São Paulo. O Wagyu Burger (R$ 98) traz pão brioche, hambúrguer de wagyu, queijo cheddar, alface, tomate, picles e cebola agridoce, acompanhado de batatas fritas.
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Serviço
SEEN São Paulo
End.: Alameda Santos, 1437 – 23° andar
Horário: De segunda a sábado, das 19h às 01h
Site: seensp.com
Instagram: SeenSaoPaulo
Sobre o SEEN São Paulo
Inaugurado em 2017, o Seen São Paulo traz um conceito minuciosamente criado pelo chefpreneur franco-português Olivier da Costa. Com conceito e gastronomia da marca “by Olivier”, o restaurante e bar ocupa o 23º andar do hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, conferindo a ele uma vista impressionante da capital. A experiência que cada cliente vivencia ao entrar no rooftop é única e memorável. A gastronomia é uma fusão das receitas mais emblemáticas de Olivier com pratos interpretados pela chef Gizely Rocha, em um menu variado que agrada a todos os paladares. Completando a equipe do restaurante, o chef Fernando Sant’anna lidera o sushi bar com cardápio de toques contemporâneos, e na coquetelaria, o renomado barman Heitor Marin apresenta suas criações únicas.
Sobre a Tivoli Hotels & Resorts
A Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e opera atualmente 16 propriedades em Portugal, Brasil, Qatar, China e Holanda. Com 90 anos de experiência, a Tivoli Hotels & Resorts diferencia-se através de um leque de experiências únicas e autênticas oferecidas aos hóspedes, aliadas a um serviço inovador e diferenciador. Em Portugal, a Tivoli tem propriedades nos principais destinos turísticos desde a cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila medieval de Sintra e às praias e campos de golfe do Algarve. No Brasil, os hotéis Tivoli possuem propriedades na vibrante São Paulo e no litoral da Bahia. No Catar, o portfólio da marca inclui três hotéis, dois no centro histórico de Doha e um na costa de Al Wakra.
A Tivoli é membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança mundial de marcas de hotéis independentes.
Para mais informações sobre Tivoli Hotels & Resorts, visite www.tivolihotels.com/en. Siga-nos no Facebook e Instagram @TivoliHotels
Sobre a Minor Hotels
Minor Hotels é um grupo global de hospitalidade que opera mais de 560 hotéis, resorts e residências em 58 países, buscando sua visão de criar um mundo mais apaixonado e interconectado. Como proprietário, operador e investidor de hotéis, a Minor Hotels atende às necessidades e desejos dos viajantes globais por meio de seu portfólio diversificado de oito marcas hoteleiras - Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli - e uma coleção de negócios relacionados. A Minor Hotels está acelerando rapidamente suas ambições de crescimento global, com o objetivo de adicionar mais de 280 hotéis até o final de 2027.
A Minor Hotels é um membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança mundial de marcas hoteleiras independentes, e participa do programa de fidelidade GHA DISCOVERY.
Para obter mais informações, visite minorhotels.com e conecte-se com a Minor Hotels no Facebook ou LinkedIn.
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