S.Pellegrino Young Chef Academy Competition reconheceu Gabriela Sarmiento como campeã da Final Regional da América Latina e Caribe, realizada na cidade de Lima, no Peru, nesta terça-feira, 24 de setembro.
A panamenha se destacou entre os jovens chefs mais talentosos da região por seu talento, dedicação e ambições, conquistando um lugar na Grande Final da competição, que acontece em 2025, em Milão, na Itália. Gabriela convenceu o renomado júri local com seu prato assinatura La malquerida, composto de pescoço e chicharrón de frango caipira, acompanhado de inhame em duas texturas e macarrão de ovos maduros da própria galinha, complementados com chicha de milho torrado forte, chicha de café forte e nuvem de fumaça com cinzas de folhas de espiga milho.
“Hoje se abrem portas para minha carreira profissional e conexões com chefs de altíssima qualidade, bem como com o resto dos concorrentes, que são ótimos cozinheiros, com grande talento, demonstrado durante a competição”, disse Sarmiento, após a premiação.
Em sua jornada para a Grande Final, a jovem chef terá o apoio de seu mentor para ajudá-la a refinar o prato assinatura e melhorar suas habilidades gastronômicas, se preparando para sua carreira e futuro. O mentor será o renomado chef Mario Castrellón, fundador do Maito e embaixador da comida panamenha.
Três outros chefs também foram premiados na Final Regional, ganhando os prêmios extras, e terão a chance de vencer os respectivos títulos a nível global, que também serão anunciados na Grande Final, ano que vem:
- Prêmio S.Pellegrino Social Responsibility - Rafael Bayona, do Perú, com o prato Amazonas.
- Prêmio Acqua Panna Connection in Gastronomy Award - Daniela Espinoza, da Argentina, com o prato Costumbres rotas.
- Prêmio Fine Dining Lovers Food for Thought Award - Gabriela Sarmiento, do Panamá, com o prato La malquerida.
Para se manter atualizado com anúncios e notícias sobre a emocionante iniciativa que visa descobrir e nutrir talentos brilhantes e inovadores, acesse https://www.sanpellegrinoyoungchefacademy.com/
Sobre S.Pellegrino Young Chef Academy
A gastronomia tem o potencial de transformar a sociedade, moldando um futuro mais inclusivo e mais sustentável. Mas fazer isso requer talento. É por isso que a S.Pellegrino criou a S.Pellegrino Young Chef Academy, uma plataforma para atrair, conectar e nutrir a próxima geração de talentos gastronômicos. Um ambiente que os capacitará por meio de oportunidades de educação, orientação e experiência, bem como por meio da renomada competição global.
A Academy abre suas portas para membros de mais de 70 países diferentes, garantindo que o talento não seja limitado por geografia, etnia ou gênero. É um lugar onde jovens chefes apaixonados interagem com os representantes mais influentes da gastronomia global e onde, juntos, cultivam uma comunidade culinária inspiradora.
Para saber mais, acesse: https://www.sanpellegrinoyoungchefacademy.com/
Sobre a S.Pellegrino e Acqua Panna
A S.Pellegrino, Acqua Panna e Sanpellegrino Italian Sparkling Drinks são marcas registradas internacionais da Sanpellegrino S.p.A., que está sediada em Milão, na Itália. Distribuídos em mais de 150 países por meio de filiais e distribuidores em todos os cinco continentes, esses produtos representam a excelência em qualidade em virtude de suas origens e interpretam perfeitamente o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar. Fundada em 1899, a Sanpellegrino S.p.A é a empresa líder do setor de bebidas na Itália, com uma linha de águas minerais, aperitivos não alcoólicos e drinks. A Sanpellegrino sempre se comprometeu a aprimorar esse bem primário para o planeta e a trabalhar de forma responsável e apaixonada para garantir que esse recurso tenha um futuro seguro. No Brasil, S.Pellegrino e Acqua Panna são representadas e distribuídas com exclusividade pela Minalba Brasil.
Sobre Minalba Brasil
Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do país, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink.
0 Comentários