BrLab entrega prêmio no Festival de Cinema de Locarno em espaço destinado a cooperação projetos da América Latina e Caribe

 

Crédito: Locarno Film Festival/ Ti-Press

Rafael Sampaio, diretor do BrLab - Laboratório Internacional de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais no Brasil -, entregou na manhã desta terça-feira (13 de agosto) um prêmio no Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça. A premiação aconteceu dentro do renomado Open Doors, iniciativa do Festival destinada a profissionais de regiões e países sub-representados, que nos últimos 3 anos teve o foco na América Latina. O Open Doors é realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento e Cooperação da Suíça.

 

O prêmio consiste na seleção de um projeto para participar da 14a edição do BrLab de 01 a 07 de outubro e foi entregue ao projeto "Salvación", uma coprodução entre El Salvador e México escrita e dirigida por Ernesto Bautista e produzida por Melissa Guevara. O projeto conta a história de uma enfermeira e ex-combatente de guerra que vive de luto para explorar os símbolos da guerra civil salvadorenha, bem como as memórias e dores herdadas por uma geração marcada por esse conflito.

 

Além da seleção do projeto, os profissionais recebem Bolsas Ibermedia, graças ao apoio do Programa Ibermedia ao BrLab, que incluem uma passagem aérea, hospedagem e alimentação para duas pessoas, além da participação totalmente gratuita na 14ª edição do BrLab, na cidade de São Paulo.

 

Rafael Sampaio reforça que "foram três anos de estreita cooperação com o Open Doors e três projetos premiados. Esses espaços como o BrLab e o Open Doors, entre outros, são muito importantes porque fundamentam a nossa indústria, permite que ideias se tornem filmes e cria redes de cooperação cujo valor é quase imensurável para viabilização de filmes e ideias, para desenvolvimento de todo o setor audiovisual e para cooperação internacional. Esperamos que nossas intensas consultorias e encontros possam ajudar o projeto em seu caminho pelo desenvolvimento e também a explorar possíveis parcerias com empresas do Brasil. É um projeto forte, uma história que precisa ser contada, de um país que reverbera por todo o mundo".

 

Ao longo de seus 20 anos de existência, o programa Open Doors tem premiado e destacado cineastas e profissionais da indústria audiovisual onde a realização de cinema independente é desafiadora, construindo pontes e estimulando o networking para colaboração em diferentes países, regiões e continentes.

 

A 14ª edição do BrLab será realizada graças ao co-patrocínio do Programa Ibermedia e do Projeto Paradiso. Tem apoio da SpcineCinemateca BrasileiraSociedade Amigos da CinematecaInstituto CervantesEmbaixada da Espanha no BrasilEmbaixada da França no Brasil, da Vitrine Filmes e do Instituto Moreira Salles.

 

A 14ª edição do BrLab será realizada graças ao co-patrocínio do Projeto Paradiso, e do Programa Ibermedia. Tem apoio da SpcineCinemateca BrasileiraSociedade Amigos da CinematecaInstituto CervantesEmbaixada da Espanha no BrasilEmbaixada da França no BrasilVitrine Filmes e do selo Manequim e do Instituto Moreira Salles. Conta ainda com a parceria dos programas Industry Academy e Open Doors do Festival de Locarno, do Torino Film Lab, do Cinéma en Développement do Festival de Cinema Latino-Americano de Toulouse, da PopUp Film Residency, do EAVE – European Audiovisual Entrepreneurs, e do Bogotá Audiovisual Market. Tem a colaboração institucional da ABRA, da APAN, da API, do Programa Cinema do Brasil, do SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, do Cinema Verde, do + Mulheres e do SICAV - Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual. Conta com parceria de mídia de LatAm CinemaRevista de Cinema e Imprensa Mahon. Realização: Klaxon Cultura Audiovisual.

Serviço: 

14º. BrLab

01 a 07 de outubro - presencial, São Paulo (SP).

Inscrições abertas de 05 a 28 de julho.

Para conferir o regulamento, formulário e demais informações:

http://brlab.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários