Congresso Brasil Rendering discute nutrição animal e transição energética

 


A novidade é que o evento será realizado em São Paulo, no Distrito Anhembi

 

 

O SINCOBESP (Sindicato Nacional do Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal) realiza no próximo dia 5 de junho, no Distrito Anhembi, o XXI Congreso Brasil Rendering. O evento discute os principais temas voltados à reciclagem de subprodutos de origem animal (ossos, sebo, sangue), como a produção de farinha de carne e ossos que são amplamente utilizadas na fabricação de ração animal, bem como a produção de biodiesel.

 

O setor, também conhecido como de Graxarias, possui papel fundamental para a preservação do meio ambiente, uma vez que transforma em matéria-prima, subprodutos que poderiam ser despejados em aterros sanitários e lixões. Além de abastecer a indústria PET, as matérias-primas oriundas desse processamento também são muito utilizadas na indústria de cosmético e higiene.

 

Dentro so destaques deste ano, a palestra do Dr. Tiago Pavinatto, advogado, jornalista e comentarista político, que apresentará o cenário político atual e os desafios do desenvolvimento econômico do país, principalmente para o agronegócio.

 

Dentre as palestras técnicas, a presença de Ariovaldo Zani, médico veterinário e CEO do Sindirações (Sindicato Nacional da Alimentação Animal), que falará sobre o panorama da indústria de alimentação brasileira e fatores que afetam a cadeia produtiva de proteína animal; Donizette Tokarski, superintendente da Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene, que fará uma apresentação sobre o aumento da mistura de biodiesel na composição do combustível fóssil, a segurança da transição e a elucidação de mitos.

 

Encerrando o evento, o supervisor do SENAI-SP, Valter Sampaio de Sena, apresentará a Jornada de Transformação Digital e a Jornada de Inventários e Emissão de Carbono.

 

Para Nelson Antônio Braido, presidente do SINCOBESP, o Congresso Brasil Rendering, tem singular importância, pois, busca promover aos convidados, associados ao público em geral, a apresentação de temas importantes para o setor de reciclagem de proteína animal, mostrando o papel valioso que a atividade econômica exerce na preservação e na sustentabilidade do meio ambiente, junto à cadeia industrial brasileira de carne.

 

 

Fenagra

 

O Congresso acontece paralelamente à Fenagra – Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento na América Latina, que acontece nos dia 05 e 06 de junho, das 10 às 19 horas, no Centro de Convenções do novo Distribo Anhembi, em São Paulo.

 

Para ver todas as novidades que a Fenagra trará e efetuar o credenciamento, acesse o site: https://www.fenagra.com.br/.

 

A indústria de reciclagem animal

 

Conhecida popularmente como graxaria, a atividade de reciclagem de proteína animal começou no Brasil há mais de 100 anos. A graxaria se encontra dentro da cadeia do agronegócio e processa 13 milhões de toneladas de proteína animal por ano, gerando 54 mil empregos diretos e injetando na economia do Brasil mais de R$ 25 bilhões.

 

Segundo a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem de Proteína Animal, as exportações de proteína animal reciclada cresceram 20 vezes no período entre o ano de 2011 ao ano de 2023, sendo que a expansão foi liderada pelos EUA e as negociações do mercado externo movimentaram 571,1 milhão de dólares nesse período.

 

Serviço

Congresso Brasil Rendering

Data: 05/06

Horário: 14 às 18 horas

Loca: Distrito Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209

São Paulo - SP

 

Sobre o Sincobesp

 

Com o objetivo de defender os interesses das empresas desse segmento, nasceu em 1999 o SINCOBESP, Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal, que é atualmente a principal entidade de representatividade patronal nacional das indústrias graxeiras.

 

Como suporte para as empresas do setor, o SINCOBESP possui o melhor instrumento coletivo da atividade econômica disponível para o patronato, incentivando à exportação dos produtos fabricados pelos seus associados, orientando-os no processo de exportação, promovendo cursos e palestras técnicas essenciais para a cadeia produtiva e oferecendo aos seus associados orientação jurídica em todas as áreas do direito de forma gratuita.





Postar um comentário

0 Comentários