Artesãos paulistas ganham oportunidade para expor seus trabalhos na Fenearte 2024

 


Feira em Pernambuco é um dos principais eventos do setor no Brasil; inscrições vão até 19 de maio


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), anuncia a participação do estado de São Paulo na 24ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte, de 3 a 14 de julho de 2024, em Olinda (PE).


A Fenearte é um dos principais eventos do setor artesanal no Brasil e terá 10 vagas disponíveis para artesãos de São Paulo cadastrados na Sutaco: serão duas vagas para mestres artesãos, sete vagas para artesãos individuais e uma vaga para grupo de produção artesanal e/ou entidade representativa. 


Os selecionados terão a oportunidade de expor e comercializar suas peças, representando o estado. A Sutaco arcará com as despesas de transporte das mercadorias e com o espaço de exposição e venda na feira.


As inscrições aos interessados vão até 19 de maio e podem ser feitas pelo link bit.ly/sutaco_fenearte2024. O edital de Chamamento Público está disponível em bit.ly/chamamentosutaco


Recordes

A Fenearte é promovida pelo PAB – Programa do Artesanato Brasileiro, com parceria da SDE e 27 coordenadorias nacionais, incluindo a Sutaco. No ano passado, a feira alcançou recordes, com cerca de 315 mil pessoas circulando pelo Centro de Convenções de Pernambuco e impacto econômico de R$ 52 milhões, além da geração de 2,5 mil postos de trabalho em 12 dias de evento. Na última edição em que São Paulo participou do evento, em 2022, quatro artesãos paulistas tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos.


Serviço:

Fenearte - de 3 a 14 de julho

Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda - PE 

Inscrições até 19 de maio


Sobre a Sutaco

A Sutaco tem quase 10 mil artesãos com carteiras ativas (dentro do prazo de validade de 6 anos), dos quais 3.500 são da capital e 6.146 estão espalhados pelo interior, litoral e Grande São Paulo. 


Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Postar um comentário

0 Comentários