FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE SÃO PAULO

 434305784_18227158975258256_1007889593435696864_n.jpg


 

Exposições autores palestras projeções lançamentos


 

Em sua 1ª. edição o Festival  transforma a cidade na Capital Mundial da Fotografia.

 


Sob a direção de João Kulcsár, finalmente São Paulo terá um Festival de Fotografia com a relevância que merece: serão mais de 30 exposições distribuídas pelos quatro cantos da cidade e uma série de atividades concentradas em sua inauguração que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, na Unibes Cultural,

As atividades inaugurais destes dois dias contemplam a 8ª. Edição da Feira da Fotografia com mais de 25 expositores, lançamentos de fotolivros acompanhados de conversas e palestras com cerca de 40 autores presentes, projeções fotográficas e quatro exposições, uma delas, Cidades (in)visíveis, com imagens feita por pessoas deficientes visuais, que propõe uma discussão conceitual e política que nos faz refletir e repensar o conceito de cegueira.

 

Festival de Fotografia de São Paulo (FFSP) também acontecerá no cenário cultural da cidade, em museus, galerias e outras instituições como o Instituto Moreira Salles (IMS) SESC, MIS, Itaú Cultural, Senac, Unibes Cultural, Instituto Tomie Ohtake, Biblioteca Mário de Andrade, Galeria Vermelho, Centro Cultural Fiesp, Galeria Arfoc, Casa da Imagem; Imã Galeria e Kobbi Galeria entre outros, abrangendo também espaços culturais em duas comunidades - Paraisópolis (Beco Visceral) e Monte Azul (Foto Beco, Galeria Sérgio Silva ).

 

“Várias capitais importantes como Londres, Nova York, Paris e Madrid já têm seu festival de fotografia e o de São Paulo já nasce com números superlativos, transformando-se na Capital Mundial da Fotografia durante seu período de duração, respectivamente os meses de abril e maio, pela quantidade de exposições e incontestável qualidade de conteúdo. Nenhuma outra cidade terá tantas exposições neste período, serão mais de 30 mostras fotográficas”. Diz Kulcsár.

 

A experiência em realizar sete edições do reconhecido Festival de Fotografia de Paranapiacaba faz o FFSP chegar em um cenário ímpar, sua convocatória teve um recorde no Brasil, com mais de 1.150 inscrições. 

 

Exposições de autores renomados como Claudia Andujar no Itaú Cultural, Jorge Bodanzky no IMS, Cristiano Mascaro, Nair Benedicto e Cassio Vasconcellos no SENAC estão entre as atrações da programação.

 

 

Serviço:

Festival de Fotografia de São Paulo (FFSP)

Inauguração, datas e local: 27 (sábado) e 28 (domingo) de abril, das 12h às 18h

Unibes Cultural - R. Oscar Freire, 2500, ao lado do metrô Sumaré


Direção : João Kulcsár

+ 55 11 99173-9394

https://www.instagram.com/joaokulcsar/
https://www.alfabetizacaovisual.com.br/


Parceiros:
 Itaú Cultural; Instituto Moreira Salles; SESC; MIS; SENAC; Unibes Cultural; Biblioteca Mário de Andrade; Galeria Vermelho; Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp; Galeria Arfoc; Casa da Imagem; Kobbi Galeria; Tomie Ohtake; Imã Galeria; Carcará; Choque Cultural; Casa da Imagem entre outros. 

 





Foto da mostra Sonhos da Lanterna Mágica, de © Elena Givone, Unibes Cultural

Foto da mostra Sonhos da Lanterna Mágica, de © Elena Givone, Unibes Cultural








© Cassio Vasconcellos, Viaduto Santa Ifigênia#1 (2002), Mostra SP em 3 Tempos, Galeria do Senac Lapa Scipião




© Nair Benedicto, Minhocão (1990), Mostra SP em 3 Tempos, Galeria do Senac Lapa Scipião









© Tiago Queiroz, Mostra coletiva “Do Crível ao Incrível”, ARFOC-SP

Postar um comentário

0 Comentários