Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França no Super Rio Expofood Trade Show 2024

 


(São Paulo, 14 de março de 2024) - A campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França”, idealizada pelo CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França - associação dos produtores de queijo da França) e cofinanciada pela União Europeia, marcará presença pelo terceiro ano consecutivo no Super Rio Expofood Trade Show, que este ano chega em sua 34ª edição. 


A Super Rio Expofood, realizada anualmente pela ASSERJ (Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com Base Eventos, reúne diferentes profissionais do setor alimentício que trabalham em distintas categorias como bares, restaurantes, padarias, hotéis, fornecedores, distribuidores e redes de supermercado em três dias de evento, em um pavilhão de aproximadamente 22 mil metros quadrados, localizado no Riocentro, Rio de Janeiro. 


O espaço, que já conta com 500 marcas expositoras confirmadas, recebeu no ano passado mais de 62 mil visitantes, gerando R$ 2,5 bilhões em negócios. Para 2024, a expectativa é de aumento de 30% nos negócios realizados durante os três dias de evento.


Tábua de queijos franceses

A campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França” tem o intuito de divulgar os sabores, as texturas e histórias dos queijos europeus de origem francesa, e, assim, torná-los mais acessíveis e conhecidos do consumidor brasileiro.


Durante o megaevento a campanha terá seu próprio stand onde acontecerão, três vezes por dia, degustações de queijos franceses em que a mestre queijeira Daniela Lorga apresentará grandes clássicos da culinária europeia como os queijos franceses Brie, Camembert, Bleu, Bleu d´Auvergne, Emmental e Mimolette.  


“É uma excelente oportunidade para reconhecer a tradição e a expertise que existe por trás de cada queijo, que vão desde os já conhecidos dos brasileiros, como o Brie, o Camembert e o Emmental francês, mas também alguns sabores menos conhecidos, como o azul Bleu d’Auvergne ou o inusitado Mimolette, entre outros”, comenta Charles Duque, diretor do CNIEL para as Américas.



SERVIÇO


SRE TRADE SHOW 2024

Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - RJ

19 e 20 de março, das 14h às 22 horas 

21 de março, das 14h às 21 horas


Mais informações:


sretradeshow.com.br


ESTANDE PRAZERES DA EUROPA | QUEIJOS DA FRANÇA

C13, Rua C

Pavilhão 04

Sobre a Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França

A campanha tem como objetivo divulgar e promover os queijos da União Europeia e, sobretudo, da França. Mercadorias da mais alta qualidade, produzidas de forma tradicional, que utilizam o savoir-faire e técnicas ancestrais, a partir das melhores matérias-primas.


Campanha cofinanciada pela União Europeia. As opiniões aqui expressas são, no entanto, apenas do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as da União Europeia nem da France AgriMer. Nem a União Europeia tampouco a autoridade concedente poderá ser responsabilizada por elas.


Quem somos nós? 

Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL) é uma organização francesa sem fins lucrativos dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: a Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição.

Postar um comentário

0 Comentários