A Skål Internacional São Paulo realizou no último sábado, dia 3 de fevereiro, a primeira programação do ano, para ter um dia de experiência na terra indígena Tenondé Porã, com cerca 16 mil hectares, no distrito de Parelheiros e Marsilac. Em toda a área demarcada pela Funai, moram 1.500 guaranis, em tekoás (aldeias). A aldeia Kalipety, visitada pelo grupo, tem cerca de 40 indígenas.
“Como líderes do setor de turismo, temos a responsabilidade de ajudar o desenvolvimento do turismo sustentável e é muito importante a visão crítica dos membros da Skål, como contribuição para cumprir bem esse objetivo”, ressalta Aristides Cury, Past President da Skål São Paulo e um dos idealizadores do programa.
Com o apoio da agência de viagens Vivalá (vivala.com.br), que atua há oito anos desenvolvendo roteiros turísticos sustentáveis e que em 2023 conquistou o selo de empresa B, o grupo de 25 skålegas e familiares participou dessa experiência diferente e enriquecedora. O grupo também teve apoio logístico da Paxtour, do skålega Auro Wandermüren.
0 Comentários