Parceria chega ao seu terceiro ano consecutivo e contará com ação da empresa para premiar o melhor jogador em campo nas semifinais e finais com troféus estilizados feitos em aço Gerdau
São Paulo, 24 de janeiro de 2024 - A Gerdau é patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo do Campeonato Mineiro de Futebol 2024. Repetindo a ação de sucesso da edição 2023, a produtora de aço repetirá o momento de homenagear o melhor jogador em campo nas semifinais e finais com a entrega de troféus feitos em aço Gerdau para o jogador “melhor em campo”.
Para a companhia, que está presente em Minas Gerais há quase 40 anos, o patrocínio reforça a estratégia de valorização do estado por esporte, além de intensificar os laços da companhia com os torcedores e torcedoras de Minas Gerais. “O futebol é um esporte universal que desempenha um papel significativo em várias dimensões da sociedade. As pessoas se identificam fortemente com seus times e jogadores favoritos, criando laços afetivos. O esporte também é uma forma de transformação social, expressão cultural e reflexão das tradições locais, vindo ao encontro dos nossos valores e seguindo a diretriz dos nossos investimentos”, afirma o diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres.
A competição começa nesta quarta-feira, 24 de janeiro, e segue no calendário esportivo até o dia 6 de abril, quando acontecerá a tão esperada final.
Campeonato Mineiro Sicoob 2024
O Campeonato Mineiro de Futebol de 2024 – Módulo I, oficialmente denominado como Campeonato Mineiro Sicoob 2024, é a principal divisão do futebol de Minas e terá sua 110ª edição. A competição é organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e será disputada por 12 clubes. O formato de disputa será mantido da mesma forma que ocorreu em 2023, também em respeito ao Estatuto do Torcedor, que prevê o mínimo de dois anos vigentes do regulamento.
Na primeira fase do estadual, as 12 equipes se dividirão em três grupos com quatro times em cada chave. No sorteio, os clubes foram divididos em quatro potes, com o trio da capital (América, Atlético e Cruzeiro) sendo cabeças de chave. As novidades entre os participantes, que conquistaram o acesso neste ano para a elite, são o Itabirito, clube fundado em 2022 com o modelo de SAF, e o Uberlândia, que retorna após uma temporada. Caldense e Democrata-SL foram rebaixados em 2023.
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
0 Comentários