Peixes Selvagens do Alasca no Mês da Celebração dos Pescados

 

São Paulo, 04 de setembro de 2023


Degustações e promoções em mais de 130 pontos de vendas em seis cidades do país serão realizadas pela indústria pesqueira americana na edição 2023 da campanha nacional de incentivo ao consumo de peixes que ocorre durante todo o mês de setembro 

Durante o mês de setembro é comemorada a 20ª edição da Semana do Pescado criada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura do setor privado tendo a Alasca Seafood Brasil (ASMI), agência do governo do estado do Alasca, como apoiadora em mais uma edição.  


Encarregada pela estratégia de mercado, por incentivar novos negócios e divulgar a indústria pesqueira do Alasca no Brasil e em outros países da América Latina, a ASMI em parceria com importadores e distribuidores, como Noronha Pescados, Bom Porto e Frescatto realizam promoções e degustações em quase 140 pontos de vendas (supermercados, empórios etc.), nas cidades de São Paulo (e Grande São Paulo), Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Campina Grande e João Pessoa. 


Créditos da imagem: Alaska Seafood

 

Na edição deste ano, as atenções serão para as espécies Salmão Selvagem Keta do Alasca, Genuína Polaca do Alasca, Bacalhau do Alasca e Salmão Sockeye Selvagem do Alasca. Todos extremamente benéficos para a saúde, além de muito saborosos. E o melhor: disponíveis em cortes e embalagens que facilitam o manuseio e o preparo.  

No Alasca a preservação da natureza e das espécies é de extrema importância, tanto que a criação de peixes em cativeiro é proibida desde a década de 50. Ou seja, são peixes extremamente saborosos e benéficos para a saúde.  

 

De pescadores e processadores a cientistas e policiais, a sustentabilidade não é apenas crucial para a subsistência do Alasca, mas uma tradição profundamente enraizada. Os pilares da sustentabilidade no Alasca contam a história do importante trabalho que fazemos para garantir que os peixes do Alasca cheguem à sua mesa. 

ALASKA SEAFOOD MARKETING INSTITUTE 

O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), agência do Governo do Estado do Alasca presente há cinco anos no país, é responsável pela divulgação dos peixes e frutos do mar, provenientes do estado norte-americano no Brasil.  


Portal: www.alaskaseafood.com.br  

Mídias sociais: facebook: www.facebook.com/peixesdoalasca e www.facebook.com/bacalhaudoalasca. / Instagram: @peixesdoalascabrasil / Youtube: Alaska Seafood Brasil 


Postar um comentário

0 Comentários