LATAM chega à ABAV com crescimento de 35% no número de passageiros no Rio de Janeiro em 2023

 

No primeiro semestre, foram mais de 2,5 milhões de embarques domésticos e internacionais com destino ou origem no Galeão e Santos Dumont

 

Aumento reflete investimento sustentável da LATAM para ampliar conectividade na Cidade Maravilhosa

 

Maior feira de turismo do Brasil, edição de 2023 da ABAV Expo é a primeira em que LATAM e Delta se apresentam juntas


 

São Paulo, 27 de setembro de 2023 - A ABAV Expo 2023 está de volta ao Riocentro e a LATAM acaba de desembarcar na maior feira do turismo do Brasil com motivos de sobra para celebrar o seu desempenho no Rio de Janeiro. De janeiro a junho de 2023, a companhia registrou mais de 2,5 milhões de embarques domésticos e internacionais com origem ou destino nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, segundo os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O volume representa um crescimento de 35% sobre o contingente de mais de 1,8 milhão de passageiros transportados pela companhia no mesmo período de 2022.

 

O aumento também reflete o próprio crescimento sustentável da LATAM nos últimos anos - e não é diferente na Cidade Maravilhosa. No primeiro semestre de 2023, a companhia operou mais de 23 mil pousos e decolagens na cidade, um volume 40% superior à quantidade de voos operados no mesmo período do ano anterior em ambos os aeroportos da localidade (Galeão e Santos Dumont).

 

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, observa que o retorno da ABAV à capital fluminense ocorre em um momento estratégico para a LATAM. "Fizemos um investimento considerável em 2023 para recuperar a quantidade de voos do pré-pandemia e atender com excelência a demanda turística e corporativa no Rio de Janeiro. A LATAM é a companhia brasileira que há mais tempo opera no Santos Dumont e Galeão. Esse histórico nos traz um enorme conhecimento do mercado carioca. Agora, com uma companhia mais eficiente e competitiva, acompanharemos de perto as oportunidades deste mercado para investir de forma sustentável”, compartilha a executiva.
 

A LATAM, vale lembrar, conecta atualmente o Rio de Janeiro a outros 18 destinos domésticos no Brasil e no exterior. No Santos Dumont, a companhia opera uma média de 750 voos semanais de/para 12 destinos: Belo Horizonte/Confins (52 voos semanais), Curitiba (28 voos semanais), Goiânia (14 voos semanais), Porto Alegre (28 voos semanais), Salvador (28 voos semanais), Florianópolis (28 voos semanais), São Paulo/Congonhas (304 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (90 voos semanais), Vitória (56 voos semanais), Brasília (94 voos semanais), Porto Seguro (14 voos semanais) e Navegantes (14 voos semanais).

 

Já no Galeão, é operada uma média de 208 voos semanais de/para Lima (14 voos semanais), Santiago (34 voos semanais), Buenos Aires/Ezeiza (6 voos semanais), Buenos Aires/Aeroparque (8 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (98 voos semanais), Fortaleza (26 voos semanais), Brasília (14 voos semanais) e Foz do Iguaçu (8 voos semanais). Neste segundo semestre, a LATAM já iniciou as vendas de passagens aéreas para a rota regular Galeão-Porto Seguro (14 voos semanais partir de novembro) e a rota sazonal Galeão-Caxias do Sul (4 voos semanais a partir de novembro), além de mais frequências na rota Galeão-Brasília (de 14 para 22 voos semanais a partir de novembro) e na rota Galeão-Fortaleza (de 14 para 28 voos semanais a partir de novembro). Além disso, vale destacar os voos sazonais diários da Delta na localidade - no âmbito da Joint Venture firmada entre as duas companhias aéreas desde outubro de 2022 - do Galeão para Nova York-JFK, de 16 de dezembro de 2023 até março de 2024, e para Atlanta, de 17 de dezembro de 2023 até março de 2024.
 

LATAM E DELTA SE APRESENTAM JUNTAS NA ABAV 2023

 

Considerado um dos maiores eventos do mercado de turismo do Brasil, a edição de 2023 da ABAV será a primeira em que LATAM e Delta Air Lines se apresentam juntas desde a aprovação em 2022 da sua Joint Venture, acordo que tem como objetivo oferecer aos passageiros a melhor conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá.

Em um estande de mais de 100 m², desenvolvido com mensagens gráficas das duas companhias, LATAM e Delta Air Lines contarão com um espaço propício para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo. Estarão no estande Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, e Danilo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil. Os dois executivos também estarão juntos em um painel na Arena Inovabilidade, às 15h de quarta-feira (27), com o tema Sustentabilidade na Aviação, onde serão detalhados os projetos desenvolvidos tendo como foco a agenda ESG de ambas as companhias.
 

Edição de 2023 da ABAV será a primeira em que LATAM e Delta se apresentam juntas desde a aprovação em 2022 da sua Joint Venture (Imagem: Divulgação LATAM)

 

Em um estande de mais de 100 m² desenvolvido com mensagens gráficas das duas companhias, LATAM e Delta Air Lines contarão com um espaço propício para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo (Imagem: Divulgação LATAM)


 

Sobre o Grupo LATAM

 

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.


O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 18 aeronaves de carga, que aumentará gradualmente para um total de até 19 aeronaves de carga até 2024. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Postar um comentário

0 Comentários