Sistema de jogo inovador e chaveamento
Em sua primeira temporada, o Red Bull Quatro em Quadra conta com duas categorias: mista e feminina. Os times podem ser compostos por até cinco jogadores, sendo quatro titulares e um reserva. Em uma área reduzida com mini-traves, sem goleiro e sem poder pisar na área delimitada perto dos gols, os times têm de mostrar todas as suas habilidades durante 10 minutos em um formato exclusivo: gols nos primeiro e último minutos valiam o dobro.
De olho no título mundial, as equipes precisam avançar pela fase de grupos. Na categoria mista, os campeões nacionais serão divididos em quatro grupos (três, com cinco times; e um, com seis times). Os três primeiros colocados de cada Chave avançam diretamente, enquanto os quartos e quintos colocados disputam a respecagem de olho nas oitavas. Entre as mulheres serão dois grupos (um, com cinco times; e outro com quatro). Logo, os quatro melhores de cada Chave avançam às quartas.
Além do Brasil, potências como Espanha, Holanda, Reino Unido, além da anfitriã alemã, estão confirmadas. Ao longo da disputa nacional do Red Bull Quatro em Quadra, os participantes contaram com presenças ilustres de jogadores profissionais do Red Bull Bragantino, como os zagueiros Léo Ortiz e Lucas Cunha, e da técnica Rosana Augusto, que atualmente comanda o time feminino.
0 Comentários