Da Baixada Santista, jovens disputam Copa de ‘futebol de rua’ na Alemanha nesta semana

 


Nicolas Cesar e Raphael Mendes fazem parte do ‘Os Guri FC’ e viajam para Leipzig de olho na fase mundial do Red Bull Quatro em Quadra

Com os braços para trás, Nicolas tenta interceptar chute de adversário durante a final nacional do Red Bull Quatro em Quadra (Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

Mais de 1.000km na estrada e união com gaúchos. Foi assim a saga de Nicolas Cesar e Raphael Mendes, jovens da Baixada Santista, em busca do sonho de representar o Brasil na final mundial da primeira edição de uma Copa de ‘futebol de rua 4x4’, o Red Bull Quatro em Quadra. Integrantes do ‘Os Guri FC’, os ‘Meninos da Vila’ passaram pela classificatória regional e, na decisão nacional da categoria mista, garantiram o título do evento. Agora, encaram a etapa internacional, diante de mais de 20 países, na Alemanha, a partir de sexta-feira (4). 


“A preparação física já está finalizada e a expectativa é a melhor possível. Estamos muito confiantes, mas, a nossa atenção tem de ser redobrada. São muitos países competindo e qualquer descuido pode custar a eliminação”, afirma Nicolas Cesar.

 

Etapa classificatória nacional do Red Bull Quatro em Quadra aconteceu no dia 25 de junho em Bragança Paulista (SP)

(Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

Conhecidos de longa data, Nicolas e Raphael Mendes se juntaram aos gaúchos Rafael Silveira, Marcelo Cruz e Renan D’Avila para formarem ‘Os Guri FC’. Os paulistas, então, viajaram mais de 1.000km, de olho na qualificatória porto-alegrense do Red Bull Quatro em Quadra. Campeões, garantiram vaga na fase nacional, cuja disputa aconteceu em Bragança Paulista (SP). Por lá, despacharam os cearenses do ‘Eurose7e’ e asseguraram a vaga brasileira rumo à Alemanha. 


Na categoria feminina, o Brasil será representado pelas meninas do ‘As que ninguém quer’, de Pernambuco. Composta por jogadores do Sport, a equipe tem como destaque Debinha, xará de grande destaque da Seleção Brasileira. 

 

'As que ninguém quer' (categoria feminina) e 'Os Guri FC' (categoria mista) foram os vencedores do Red Bull Quatro em Quadra e garantiram uma vaga para a etapa mundial do campeonato (Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

Sistema de jogo inovador e chaveamento


Em sua primeira temporada, o Red Bull Quatro em Quadra conta com duas categorias: mista e feminina. Os times podem ser compostos por até cinco jogadores, sendo quatro titulares e um reserva. Em uma área reduzida com mini-traves, sem goleiro e sem poder pisar na área delimitada perto dos gols, os times têm de mostrar todas as suas habilidades durante 10 minutos em um formato exclusivo: gols nos primeiro e último minutos valiam o dobro.  


De olho no título mundial, as equipes precisam avançar pela fase de grupos. Na categoria mista, os campeões nacionais serão divididos em quatro grupos (três, com cinco times; e um, com seis times). Os três primeiros colocados de cada Chave avançam diretamente, enquanto os quartos e quintos colocados disputam a respecagem de olho nas oitavas. Entre as mulheres serão dois grupos (um, com cinco times; e outro com quatro). Logo, os quatro melhores de cada Chave avançam às quartas. 


Além do Brasil, potências como Espanha, Holanda, Reino Unido, além da anfitriã alemã, estão confirmadas. Ao longo da disputa nacional do Red Bull Quatro em Quadra, os participantes contaram com presenças ilustres de jogadores profissionais do Red Bull Bragantino, como os zagueiros Léo Ortiz e Lucas Cunha, e da técnica Rosana Augusto, que atualmente comanda o time feminino. 

Postar um comentário

0 Comentários