De passeio cult em uma das livrarias mais famosas do mundo a um passeio descompromissado pela Ribeira, vale a pena se deixar surpreender por essa charmosa cidade lusitana
O verão na cidade do Porto, em Portugal, é muito tranquilo, mas nem por isso, menos interessante. Entre prédios históricos, caves de vinho, passeios de bicicleta e de barco, opções não faltam para quem quer desfrutar deste charmoso destino lusitano repleto de tradição.
Conhecer a Ribeira do Porto de bicicleta
A região é ótima em qualquer época do ano, mas a verdade é que estar pertinho do Rio Douro nos meses mais quentes é muito agradável e um passeio super bem-vindo. Se você é do tipo que gosta de pedalar, não pense duas vezes, pegue sua bicicleta e divirta-se ao conhecer vários restaurantes, bares e lojinhas da região. Aproveite as duas margens do rio para passear e fazer algumas paradas estratégicas, seja para se refrescar e tomar um sorvete ou só para admirar a paisagem.
Por entre as caves privativas do Porto
Para os apreciadores de um bom vinho, a dica é explorar a Região Vinhateira do Alto Doro onde estão as vinícolas mais tradicionais de Portugal. Uma visita ao mundo do famoso Vinho do Porto, as adegas, as cores, os sabores... certamente será uma experiência única. Dê preferência para uma visita privativa e se deixe encantar pelas curiosidades sobre o vinho, sua história e o seu presente.
Passeio de barco ao pôr do sol
Desfrutar de um passeio de barco pelo rio Douro é quase item obrigatório no itinerário de quem viaja para o Porto. É a oportunidade perfeita para quem quer conhecer as suas pontes, paisagens e diferenças arquitetônicas entre as margens do Porto e Gaia. Aproveite esta oportunidade para descobrir o mítico Cais de Gaia de uma perspectiva diferente, que só o Rio Douro pode oferecer. Dica de ouro: agende seu passeio no pôr do sol para ter uma lembrança ainda mais especial de toda a experiência.
0 Comentários