Ruth Rocha é destaque da Feira do Livro 2023

Crédito Nagila Rodrigues

 

Autora exclusiva da Salamandra terá exposição de obras de sua biblioteca exclusiva


A escritora Ruth Rocha, que faz parte do catálogo de autores exclusivos da Salamandra e é uma das principais escritoras da literatura infantil brasileira contemporânea, será um dos destaques da Feira do Livro 2023. O evento irá reunir dezenas de autores nacionais, além de 130 editoras, livrarias e instituições culturais na praça Charles Miller, em São Paulo, de 7 a 11 de junho.
 

A Feira do Livro é uma iniciativa da Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos voltada para a difusão do livro na sociedade brasileira, e da Maré Produções, escritório de arquitetura especializado em exposições e feiras culturais, com apoio do Ministério da Cultura.
 

Ruth Rocha irá expor 141 obras da sua biblioteca em uma tenda exclusiva. Os visitantes também poderão adquirir mais de 45 títulos criados pela autora, entre eles, clássicos infantis como Marcelo Marmelo Martelo e sua Turma. A tenda também contará uma capa gigante do livro Marcelo, Marmelo, Martelo para os que desejarem tirar fotos com a obra. Além da autora, a Feira do Livro 2023 terá uma programação especial focada nas crianças, com workshops e diversas atividades ligadas a promoção da leitura.
 

Mais de meio século de infância


Ruth Rocha nasceu na capital paulista em 1931 e, ao longo da vida, foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 deu início a produção de histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve o primeiro livro editado e, desde então, publicou mais de cem livros em território brasileiro e vinte no exterior, em 19 idiomas diferentes.
 

A escritora foi uma das primeiras a fazer parte dos catálogos Moderna e Salamandra, e em 2009, passou a ser, oficialmente, autora exclusiva da casa. Ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira, já superou a marca de 40 milhões de exemplares vendidos e encantou várias gerações de crianças do Brasil e do mundo.
 

Serviço:

Feira do Livro 2023

Exposição Ruth Rocha: tenda 38

De 7 a 11 de junho de 2023, das 10h às 21h

Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo – SP

 

Sobre a Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções desde a primeira infância até o início da adolescência. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os gostos: livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais fluentes, aventuras, histórias com temas do cotidiano. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

 

Postar um comentário

0 Comentários