Lejour, startup de casamento do grupo Fast Shop, registra aumento de 35% no cadastro de novos matrimônios durante o mês de maio
A rede de varejo Fast Shop, que atua no mercado de matrimônios através da Lejour, plataforma para montagem de sites e listas de casamento, voltou a registrar crescimento nos negócios no mês de maio. Em comparação com abril deste ano, o incremento foi de 35%, sobretudo para cerimônias que irão acontecer no segundo semestre. Além disso, a base de casais que se cadastraram no site para realização de casamento ainda em 2023, cresceu mais de 250%. Até hoje mais de 50.000 casais já usaram a plataforma.
Os negócios da startup caminham junto ao setor. A mais recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada em fevereiro de 2023, que ouviu mais de 21.400 cartórios, órgãos vinculados à Justiça e tabelionatos do país, contabilizou mais de 932 mil uniões em 2021. Apesar do número ser menor que o do período pré-pandemia, os dados são animadores.
Para Eduardo Salem, diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, apostar em listas de casamento reflete uma importante estratégia. “Todas as pesquisas disponibilizadas mostram que esse ano será positivo e promissor, refletindo diretamente nossos negócios da companhia. Além disso, o tema está diretamente ligado a nossa missão, que é cuidar do cliente por toda a vida, então ficaremos ainda mais próximos do nosso cliente e consumidor final”, fala.
Outro dado relevante: diferente de anos anteriores onde transações com cartão de crédito eram a principal escolha, os pagamentos à vista, via PIX, ganharam a preferência dos consumidores, se tornando o método mais utilizado.
Rodrigo Mestres, CEO da Lejour, afirma que a empresa está otimista com o futuro. “Ao longo dos últimos anos investimos em tecnologia com foco em oferecer a melhor experiência possível, para nos tornarmos referência quando o assunto é casamento. O aumento do último mês já é um reflexo positivo do aquecimento do mercado e uma resposta as mudanças implementadas nos últimos meses. Casamentos acontecem o ano todo, mas para nós o fim do ano é uma sazonalidade bastante relevante. Por isso esse aumento na procura pela companhia agora, pois os noivos começam os preparativos com antecedência. É um momento de otimismo”, finaliza o executivo.
Sobre a Fast Shop
A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.
Foto divulgação





0 Comentários