Dia 28 de maio se comemora o Dia Mundial do Hambúrguer, para o empresário do setor, Marcos Nunes, o mercado no Brasil já se encontra saturado | |
O mercado de hambúrguer tem crescido exponencialmente nos últimos anos e hamburguerias tem surgido em cada esquina, sejam de grandes, médias ou pequenas cidades. Hoje, disponível para todos, o hambúrguer ocupa a primeira posição, à frente até mesmo da pizza, quando o assunto é delivery, segundo dados coletados em 2021 pelo iFood, o maior aplicativo de delivery de comida do País. Este cenário proporciona ótimas oportunidades de investimentos no setor e muito a se comemorar para aqueles que sempre acreditaram no potencial do lanche feito com carne moída. Porém, para o chef Marcos Nunes, criador da rede de restaurantes Let's Eat, hoje com 18 unidades, o mercado já está saturado. “O hambúrguer virou commodity”, afirma. Para o chef e empreendedor, só há espaço para quem tem diferencial. "Muita gente acha que para se abrir uma hamburgueria basta colocar carne moída no meio do pão", diz Nunes. "Todo mundo faz hambúrguer, os sabores são muito parecidos. Hoje, para se diferenciar, é preciso oferecer uma experiência completa ao cliente. Desde o momento em que ele entra no estabelecimento até o momento que ele sai. Música, decoração, banheiros, atendimento... tudo tem que ser pensado." Para Nunes, a comida também é um ponto crucial na diferenciação. "É preciso além de um bom hambúrguer, o 'toque final', a apresentação, o molho que se destaca, é o detalhe que faz a diferença." Apesar do mercado estar saturado, Nunes ainda vê espaço para empreendedores com ideias inovadoras. "Há sempre espaço para quem consegue oferecer algo diferente, algo que realmente chame a atenção do cliente", afirma ele. Nunes finaliza dizendo que o mercado de hambúrguer continuará crescendo, mas apenas para aqueles que conseguirem se destacar da concorrência. "O mercado de hambúrguer ainda tem muito a oferecer, mas apenas para aqueles que souberem se diferenciar. Quem conseguir oferecer uma experiência única ao cliente, com certeza terá sucesso." Sobre o Let’s Eat O Let’s Eat foi fundado inspirada nos tradicionais casual dinning americanos e oferece um menu variado que inclui hambúrgueres gourmet, american BBQ e comida mexicana. Com presença em dezessete cidades brasileiras - Americana, Araraquara, Atibaia, Campinas, Cerquilho, Guarujá, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Poços de Caldas, Rio Claro, São Carlos, Taubaté e Valinhos - a rede se destaca pela qualidade de seus produtos e pelo atendimento diferenciado. Com um plano de expansão ambicioso, o Let's Eat segue em constante crescimento, com a abertura de duas novas unidades previstas para este semestre. |
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