Parceiros, como a Embalixo, contribuíram para que tanto crianças carentes como adultos competissem no Troféu João Paulo Diniz
A primeira edição da Maratona de Revezamento ABRAS -- Troféu João Paulo Diniz, que aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP), reuniu cerca de 400 crianças, no sábado, e 1.500 corredores adultos no domingo. Cerca de 900 atletas, de diversas regiões do Estado de São Paulo — que não teriam condições financeira de participar —, receberam cotas de empresas parceiras, como a Embalixo. Entre os participantes, que tiveram esse apoio para competir, estavam mais de 350 crianças de inúmeras entidades assistenciais.
Segundo Joel Oliveira, presidente da Associação Paulista de Atletismo, essa contribuição tem uma importância gigantesca, pois as corridas de ruas são fomentadoras da cultura do esporte, o que faz com que, principalmente as crianças, tenham um desenvolvimento mais saudável, podendo se tornar um adulto com menos dificuldades comportamentais e mais qualidade de vida. “Para os adultos que estão ingressando no esporte, a competição é um lazer, que proporciona saúde e convívio social saudável, já para os atletas de rendimento, foi a oportunidade de aprimorar a performance numa prova técnica, com estrutura oficial. A Federação Paulista de Atletismo tem muito a agradecer a ABRAS, a Embalixo e as demais marcas, que proporcionaram essa possibilidade”, completa.
Para o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan, o esporte é um instrumento para criar condições para que as pessoas possam desenvolver habilidades não só para a carreira, mas para a vida, como disciplina, determinação, resiliência, bons relacionamentos, companheirismo, competitividade saudável, entre outras. “A maratona cumpriu o nosso objetivo de homenagear o João Paulo Diniz, que deixou um legado muito importante no incentivo às práticas esportivas. Isso está muito relacionado com a oportunidade que a Embalixo e outras marcas parceiras fizeram — em oferecer, através das cotas, inclusão e oportunidade para aqueles que não poderiam pagar uma inscrição —, de competir e viver esse momento especial neste importante tributo, que fizemos nestes dois dias de evento”, explica.
De acordo com Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo, o esporte é uma importante ferramenta capaz de construir uma sociedade melhor, promover a união das pessoas e melhorar a qualidade de vida. “Para nós, colaborar com essa ação é uma forma de estimularmos a participação em competições esportivas a pessoas que não costumam ter acesso a disputas como estas”, comenta.
|
Participaram da Maratona ABRAS de Revezamento duplas (cada um corre 21 km, isto é, completa duas voltas no percurso maior), quartetos (cada um corre 10,5 km, ou seja, uma volta no percurso maior) e octetos (cada um corre 5,25 km). A largada ocorreu em frente ao velódromo; a chegada, na pista de atletismo do CEPEUSP. A corrida totalizou um percurso de 42 quilômetros e reuniu mil e novecentos corredores nos dois dias.
Sobre a Embalixo
A Embalixo foi fundada em 2004, possui 18 anos de atuação e conta com mais de 400 colaboradores, sendo 70% deles mulheres na planta em Hortolândia, no interior de São Paulo. A companhia conta com uma produção por mês de cerca de 1.100 toneladas/mês. A inovação e a sustentabilidade são os pilares básicos da empresa, que oferece soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o primeiro saco para lixo vegano do mundo.
0 Comentários