Com águas cristalinas e uma riqueza subaquática exuberante, Barbados é um paraíso para explorações marítimas. Seja com a prática de snorkel ou mergulho, não faltam opções para conhecer as maravilhas abaixo da superfície.
Na ilha caribenha, os turistas podem descobrir um caleidoscópio de antigos recifes de corais que adornam as águas que abrigam a vida marinha ainda mais fascinante. Tons variados de amarelo e laranja vibrantes atraem os amantes do mar. Ainda que facilmente encontrados, os guias locais podem indicar as melhores regiões e as precauções necessárias de cada local. Além disso, existem diversas opções para aluguel de equipamentos ao redor da ilha. Uma questão muito importante para o país é a preservação do ambiente marinho, por isso os mergulhadores não devem tocar ou danificar os corais, que crescem apenas 2 cm por ano.
Para mergulhadores iniciantes e intermediários que buscam explorar os diferentes cenários subaquáticos, o Bell Buoy é uma ótima introdução aos recifes de Barbados. Com medidas entre 20 e 60 pés, as formações naturalmente inclinadas são habitadas por peixes-anjo, peixes-papagaio e estrategicamente pontilhadas por corais. Esta formação é encontrada ao longo da costa de Accra Beach, no sul. Já para os mergulhadores mais experientes, atravessar as profundezas do Shark Bank, também nas águas do sul, é a opção ideal. Apesar do que o nome sugere, a região é perfeitamente segura.
Os mergulhos noturnos também são um sucesso entre os habitantes e turistas. À medida que o sol se põe, os entusiastas encontram seus guias e se preparam para conhecer a noite subaquática. Um excelente ponto para mergulho noturno é o Dottin’s no oeste da ilha, onde os aventureiros devem se preparar para encontrar barracudas e alguns cardumes de ‘snappers’ amarelos. A costa oeste é um dos destaques do país, onde a visibilidade de até 95 pés a torna uma das melhores regiões para a prática de snorkel do mundo.
0 Comentários