Aulas do ‘Bridge by COPAG’ começam em 1º de março e as inscrições já estão aberta
|
Você conhece o Bridge? Também chamado de xadrez das cartas, o jogo é ótimo para quem quer treinar a mente de um jeito divertido, já que é um excelente exercício mental e demanda memória, concentração, comunicação e estratégia. Grandes nomes como Bill Gates, fundador da Microsoft e Warren Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway, dois dos homens mais ricos do mundo, são fãs declarados da modalidade.
Pensando na expansão dos jogadores no Brasil e acesso a este ótimo exercício para a mente, a Bridge São Paulo, lança o curso “Bridge by COPAG”. A iniciativa é resultado da parceria com a COPAG, pioneira na fabricação e líder do mercado nacional de baralhos.
O curso tem duração de dois meses e acontece em São Paulo, na Rua Fernandes Borges, 120, no Jardim Paulista. As aulas serão às quartas, às 20h, com início em 01 de março. Para participar é necessária uma taxa de R$ 30 por aula. Todo o valor será revertido para auxiliar na manutenção das instalações da Bridge São Paulo. Não há restrições de idade e é focado em iniciantes. É conduzido pela professora Jaqueline, especialista na modalidade, e conta ainda com palestras e aulas de jogadores experts. Todos os alunos receberão um Kit COPAG, com brindes. As inscrições podem ser feitas via e-mail: fernanda@bridgesaopaulo.com.br
“Bridge é um jogo de cartas disputado com um baralho convencional e é tradição entre várias gerações. É uma das paixões de grandes magnatas mundo afora, justamente por exigir uma capacidade de raciocínio, estratégia e memória, além de outras qualidades fundamentais que podem ser aplicadas também no mundo empresarial. É uma ótima oportunidade para fazer uma nova descoberta, que vai ajudar a pensar melhor e ainda divertir, tudo ao mesmo tempo”, afirma Mariana Dall'Acqua, VP de Marketing da COPAG.
Famosa por incentivar a cultura do baralho no Brasil, a COPAG é pioneira no segmento e mantém a tradição, mesmo com mais de 120 anos de história. A empresa fez parte, ainda, da popularização do jogo no país.
Bridge: regras básicas e história
Feito para jogar em quatro pessoas, divididas em dois pares, cada mão (partida) de bridge inicia com 13 cartas, para cada jogador. Após todas as cartas serem distribuídas, quem as distribuiu começa um leilão, que marca o início da partida. Então, cada um deve jogar uma carta desse naipe, começando pela mais alta, chamado “vasa”. Essa explicação é básica, o bridge é muito mais, vai precisar de memória e estratégia.
A história de bridge atravessa séculos. Os primeiros sinais da modalidade datam de 1529, na Inglaterra. Desde então, conquista o mundo. Hoje, existem campeonatos profissionais por todo o planeta, inclusive um torneio mundial. Chegou ao Brasil após a Primeira Guerra Mundial, em 1919, em São Paulo, pelas mãos dos imigrantes italianos, tendo o primeiro torneio que se tem registro em 1931. Desde então, a modalidade cresceu e passou de geração para geração.
SERVIÇO:
Curso “Bridge by COPAG”
Data: A partir de 1º de março, sempre quarta-feira, às 20h
Local: Rua Fernandes Borges, 120, Jardim Paulista, São Paulo/SP
Valor: R$ 30/aula
Inscrições: fernanda@bridgesaopaulo.com.br -- Fernanda Joanitti
Sobre a Copag
A COPAG tem uma expertise em baralho que ultrapassa os 100 anos de existência, competência, arrojo e tecnologia. Bem como a preocupação com o elemento humano, sempre foram o maior bem. Modernidade, inovação e criatividade fizeram da COPAG um destaque mundial. É por isso que em 2005 a empresa foi incorporada ao grupo internacional Cartamundi e hoje tem seus baralhos distribuídos nos cinco continentes do mundo. Voltada à preocupação com as pessoas, a companhia desenvolve projetos junto ao seu comitê de Diversidade, o qual busca proporcionar ambientes que promovam a pluralidade cultural e social.
0 Comentários