Concerto gratuito é uma homenagem às famílias que perderam seus entes queridos durante a pandemia
Um dos locais mais sagrados e frequentados do mundo há mais de 160 anos, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes receberá pela primeira vez o tenor Andrea Bocelli, em 16 de julho de 2023 (domingo). Com repertório sacro, a apresentação será aberta a todas as famílias e peregrinos que visitarem o Santuário neste dia. “Nossa Senhora de Lourdes é a santa das curas milagrosas e intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma. Em um momento tão difícil para toda a humanidade, foi natural pensar na padroeira dos enfermos para honrar a memória das vítimas da pandemia da COVID-19 através da oração pela música”, diz Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, empresa brasileira de entretenimento, idealizadora e responsável pela coordenação geral do projeto. Intitulado “Orações pela Vida”, o concerto integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos. Andrea Bocelli, artista de grande fé, participa dessas celebrações desde 2016 e leva consigo a citação de Santo Agostinho ao afirmar que “Quem canta reza duas vezes”. A primeira edição do projeto foi realizada no Santuário Nacional de Aparecida (Brasil, 2016, ano jubilar) e marcou a abertura das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A apresentação contou com a presença da violinista norte-americana Caroline Campbell, da soprano cubana Maria Aleida, e do cantor brasileiro Daniel, acompanhados pela Orquestra Jovem e Coral Jovem do Estado de São Paulo, geridos pela organização social Santa Marcelina Cultura, sob regência do maestro italiano Carlo Bernini. Em 2018, um ano após a canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto proclamada pelo Papa Francisco, Andrea Bocelli se apresentou no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, para um recital que encerrou as celebrações do Centenário das Aparições. O tenor foi acompanhado da pianista francesa Elizabeth Sombart, da violinista ucraniana Anastasiya Petryshak, e da cantora portuguesa Ana Moura, sob a regência do maestro Carlo Bernini.
Em 2023, chegou a vez de Lourdes, na França, receber uma apresentação de Andrea Bocelli, que acontecerá em 16 de julho, data que marca o aniversário da última aparição da Virgem Maria a Bernadette Soubirous: “É com muita alegria e honra que acolhemos esse concerto no Santuário de Lourdes. É uma missão linda e, logisticamente, muito desafiadora. Mas desde o início, não poupamos esforços em encontrar todos os meios necessários para realizá-la e homenagear, através da música, a todos que perderam seus entes queridos durante a pandemia”, afirma Padre Michel Daubanes, Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.
Sobre Andrea Bocelli Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor gravou dez óperas - de Werther a Carmen, Romeu e Julieta a Tosca -- além de inúmeros álbuns de músicas populares. Já ganhou 3 Classical Brit Awards, alcançou 5 indicações para o Grammy e 6 Grammy’s Latino, e o Global Awards (concedido pelas rádios britânicas), na categoria melhor artista clássico. Artista de grande fé, Andrea Bocelli aproveita cada oportunidade para compartilhar a dádiva divina de sua voz, brindando a todos com sua música, numa mensagem de paz e esperança por dias melhores, assim como fez em Aparecida (Brasil, 2016) e Fátima (Portugal, 2018). Na Páscoa de 2020, durante o momento mais crítico da pandemia de COVID-19, Andrea Bocelli se apresentou na Catedral de Milão, na Itália. Com um repertório de músicas sacras, sua voz levou uma mensagem de esperança a mais de 2 milhões de pessoas ao redor do mundo. O artista acredita na força da oração e na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento. No final de 2022, lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia Bocelli, além de três novas produções de ópera, (Lucia di Lammermoor, La Forza del destino e Otello) com Bocelli em seus respectivos papéis principais.
Sobre a Dançar Marketing Empresa brasileira, fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de espectadores em seus mais de 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervos de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock e muitos outros. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli (que esteve no Brasil em 5 turnês, todas realizadas pela Dançar Marketing), Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Norah Jones, Ray Charles, George Benson, Diana Krall, Brandford Marsalis, Chris Cornell, Jeff Beck, Buddy Guy, Joss Stone, Tom Morello, Zakk Wylde, Joe Satriani, Joe Perry entre outros.
SERVIÇO: Andrea Bocelli em Lourdes, França Concerto gratuito, ao ar livre Mecenas: Dançar Marketing e Colégio Vértice Data: Domingo, 16 de julho de 2023 Local: Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, 1 Av. Mgr Théas, 65108 - Lourdes, França Classificação: Livre |
0 Comentários