A projeção de vendas é uma métrica que pretende fazer uma previsão da receita que se espera que uma empresa obtenha de uma campanha comercial.
As projeções podem ser baseadas nas expectativas padrão da indústria, no desempenho passado e nas tendências futuras do mercado de uma empresa de enfermagem domiciliar, por exemplo.
Sendo assim, as projeções de vendas podem ser usadas para estabelecer metas para o crescimento de um negócio de curto e a longo prazo.
Essas projeções são tipicamente baseadas no desempenho histórico de uma empresa, potencial de crescimento futuro e a concorrência no mercado.
Antes de fazer uma oferta de compra de uma casa, um comprador deve pesquisar o mercado para ver quais são os preços de venda projetados para o futuro para que, assim, tenha uma previsão do negócio que está fazendo.
Uma projeção de vendas é uma previsão para onde o mercado de uma área está se dirigindo. Ela é normalmente determinada pela análise de dados como os preços do ano passado, crescimento populacional e outros fatores econômicos.
Existem outros métodos para prever as projeções de vendas, tais como olhar para o estoque atual bem como para o fluxo de caixa para determinar a demanda que um produto específico tem no mercado.
A projeção de vendas é um elemento chave no planejamento estratégico de qualquer empresa, seja para oferecer ressonância magnética do encéfalo ou assinaturas digitais.
Portanto, a previsão é baseada na análise de dados de vendas passadas e estimativas do ano seguinte. A previsão é feita através de diferentes métodos que deverão ser desenvolvidos pelo setor administrativo, financeiro e comercial do negócio.
O que é projeção de vendas?
A projeção de vendas é uma previsão da quantidade de produtos que será vendida nas campanhas de vendas da empresa.
O termo é comumente usado no campo dos negócios, varejo e marketing. A projeção de vendas é uma ferramenta crucial a ser utilizada pelas empresas para garantir que elas tenham estoque suficiente e possam atender à demanda dos clientes.
Além disso, a projeção de vendas também pode ser usada para prever quanto investimento uma empresa precisa alocar para atender à demanda de mercado, evitando gastar dinheiro excessivo ou então deixar o estoque parado.
É importante lembrar que a projeção de vendas não é uma ciência exata, e muitas vezes é necessário que as empresas revisem as projeções à medida que aprendem mais sobre os clientes.
Uma projeção de vendas é uma previsão de negócios que prevê as vendas futuras de uma empresa. É normalmente expressa como uma porcentagem do total de vendas ou em um exercício financeiro.
Por exemplo, se uma firma de pintura predial tivesse 100 mil reais em vendas e uma estimativa de 120 mil reais em vendas para o próximo ano, as vendas projetadas para o ano seguinte seriam de 120% das vendas do ano anterior.
A projeção de vendas é uma declaração a longo prazo sobre a demanda esperada de um produto ou serviço dentro do segmento do mercado. Quanto mais tempo uma empresa tiver, maiores serão as chances de coletar dados assertivos para as previsões.
É uma parte importante do planejamento empresarial e é frequentemente incluída nos relatórios financeiros trimestrais ou anuais de uma empresa do varejo que oferece camisa esporte fino manga curta, por exemplo.
A projeção é baseada na avaliação da empresa sobre o desempenho no passado, a força da posição no mercado, a concorrência e a tendência dos indicadores econômicos.
Por que realizar uma projeção de vendas?
Fazer uma projeção de vendas é uma boa maneira de estimar os lucros potenciais para uma empresa, assim como as despesas potenciais que serão incorridas no futuro.
As projeções são uma parte fundamental do processo orçamentário e, muitas vezes, dão a uma empresa uma ideia de onde elas estão financeiramente para definir se o produto mascote inflável preço atende às expectativas do público e da empresa.
Essas projeções também permitem que uma empresa avalie quanto tempo levará para que se quebre mesmo no projeto e quanto tempo terá que esperar até que possa começar a ter lucro.
As projeções de vendas são essenciais porque ajudam a tomar decisões sobre o futuro. A previsão permite determinar de que tipo de estoque é necessário para atender o público, tendo em mente o que será necessário encomendar para isso.
A depender da assertividade dos dados levantados, há uma enorme margem de erro quando se trata de previsão, mas quanto mais dados forem fornecidos, melhores serão as projeções.
É sempre uma boa ideia fazer uma projeção de vendas, mesmo que seja apenas para um negócio local que ofereça capa de vestido de noiva, por exemplo.
A previsão de vendas é uma parte importante do planejamento empresarial, já que ajuda a tomar decisões com base em uma perspectiva de cachê disponível para a empresa.
Afinal, elas dizem quanto um produto vai demorar a ser rentável e lucrativo para o negócio, sendo essencial para o planejamento estratégico do setor administrativo da empresa.
Além disso, essas informações ajudam a saber a disponibilidade de gasto em marketing e publicidade para divulgar o produto sem consumir a margem de lucro esperada.
Se não for feita uma projeção, é capaz de um negócio consumir todos os recursos que foram conquistados arduamente em uma campanha e até ficar sem suprimentos para lançar novas propostas comerciais.
Dicas para uma projeção de vendas eficiente
Uma maneira de ser eficiente com as projeções de vendas é dar uma olhada nos dados que o setor comercial coleta atualmente para as vendas do produto a ser estudado.
Ao obter informações sobre os padrões de compra dos clientes até o momento, é possível encontrar alguma tendência de vendas.
Por exemplo, uma clínica veterinária próximo a mim souber que uma alta porcentagem de compra dos clientes, é necessário procurar maneiras de disponibilizar opções de compra maiores para atender às demandas.
Dessa forma, não se precisará passar tanto tempo com cada cliente. Há muitas dicas para projeções de vendas mais eficientes, podendo ser implementadas tanto por empresas que trabalham com cortina de vidro como por grandes negócios. Algumas dicas são:
Definir a margem de lucro de cada produto;
Encontrar quantos produtos são vendidos por ano, mês e dia;
Definir uma média quantitativa de vendas para cada período;
Encontrar o lucro de cada ano, mês e dia;
Transformar o lucro da empresa em porcentagem;
Definir uma porcentagem média para a projeção de vendas futuras.
Uma última dica é pensar fora da caixa e não ter medo de tentar novas técnicas. A melhor maneira de produzir uma projeção de vendas é trabalhar sistematicamente ao longo do processo comercial.
Isso permitirá levantar dados relevantes para metrificar as ações da empresa para aproximar os estudos dos números à realidade do mercado, o que evidenciará a tendência de investimento que deverá ser realizado por um negócio.
Para começar, o objetivo de uma projeção de vendas deve ser claramente definido, de modo que uma linha de base possa ser estabelecida.
Em segundo lugar, é fundamental identificar os insumos, suposições e cálculos necessários para alcançar a precisão matemática.
Em terceiro lugar, o modelo precisa ser preparado em uma planilha ou outro programa que possa apresentar resultados em um formato claro e intuitivo.
Finalmente, é primordial revisar e verificar as suposições e insumos que foram utilizados em cada campanha para encontrar uma relação de causa e efeito de investimento e resultado.
Considerações finais
Há muitas maneiras diferentes de vender um produto ou serviço. Para encontrar a melhor maneira adequada a um negócio, é importante usar um plano para mostrar qual será o caminho capaz de gerar receita e lucro para a empresa.
Através de um planejamento estratégico feito pelo setor comercial e administrativo, é possível elaborar uma campanha comercial com margens lucrativas para gerar benefícios para os colaboradores.
Uma previsão de vendas em um planejamento comercial pode ser usada para apresentar a empresa e as pessoas que a dirigem uma perspectiva do futuro para que possam tomar decisões importantes para o negócio.
É crucial incluir a projeção das vendas em uma campanha para assegurar que os clientes fiéis à empresa são lucrativos para prospectar novos negócios no longo prazo.
É importante projetar as vendas em uma campanha comercial porque, sem essa etapa, não é possível saber se o planejamento foi um sucesso ou um fracasso.
E, sem saber o que esperar, não é possível encontrar o caminho que guiará o empreendimento para o sucesso.
Sendo assim, ao metrificar as campanhas comerciais com a projeção de vendas é possível definir um objetivo a ser alcançado com base nos históricos da empresa, verificando se há ou não mudanças que precisam ser feitas.
Um empreendimento precisa ter certeza de que será capaz de gerar lucros suficientes para manter a empresa funcionando. Portanto, uma boa maneira de prever isto é fazendo uma projeção de vendas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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