Sobre Maurício Manieri
Maurício Manieri é cantor, compositor, pianista clássico, arranjador e produtor musical brasileiro que mescla elementos de música pop, MPB e soul. Descendente de italianos, é oriundo de uma típica família operária dos anos 70. Começou seus estudos de música e do piano clássico aos seis anos de idade quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein.
Considerado prodígio pelos professores que o escutaram, Maurício começou a ler partituras quase ao mesmo tempo que aprendia a ler. Pisou ao palco pela primeira vez aos oito anos de idade e o talento não passou despercebido pela plateia que lotava o pequeno auditório da Biblioteca Municipal do Ipiranga.
Criado no bairro do Jardim Patente, Zona Sul de São Paulo, do lado da cidade de São Caetano do Sul/SP e região (onde sua mãe reside até hoje), sempre muito empenhado no que se propunha a fazer.
Na adolescência ganhou concursos de piano clássico, mas mesmo assim enveredou também pelo mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo a banda de garagem Delta T. Na mesma época, decidiu largar o curso de Engenharia Química e um emprego de pesquisador em uma multinacional para trabalhar exclusivamente com música.
Abre no fim dos anos oitenta a "Escola Moderna de Música" em São Bernardo do Campo e inicia os estudos na Faculdade de Composição e Regência do Tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.
Em 1990, grava ao lado de seu irmão Marcelo o primeiro compacto independente, com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público. O inusitado descendente de italianos com voz black despertou o interesse do renomado produtor Dudu Marote (Jota Quest, Pato Fu, Skank), considerado seu mentor.
Em 1998, lançou seu primeiro álbum "A Noite Inteira" incluindo os sucessos "Bem Querer", "Minha Menina", "Te Quero Tanto", e "Pensando Em Você"
Em 2000, Maurício também regravou a música "Primavera" do cantor Tim Maia.
Nos anos noventa atuou no mercado publicitário gravando voz em dezenas de jingles. Atuou também como tecladista de artistas internacionais e nacionais. Esteve no palco ao lado de bandas como Culture Beat, Alexia, Double You, Undercover, Nick French, Taleesa, Patrícia Marx. Nesta época atuou também e participou de bandas do cenário Hip Hop paulistano como Unidade Móvel e Thaide e Dj Hum!
Em 2019, o artista gravou o DVD "Classics", no Teatro Bradesco, em São Paulo. A superprodução contou com orquestra, painéis de led, projeto de iluminação e as preciosas participações de Chitãozinho & Xororó, Daniel, Alexandre Pires, Jon Secada, Gilbert e Ivete Sangalo. A celebração das mais de duas décadas de carreira do músico foi marcada por muita emoção, em uma noite com ingressos esgotados e convidados especiais. Mais tarde, "Classics" se tornaria uma das maiores turnês de sua carreira.
O artista é casado desde 2008 com a jornalista Izabelle Stein, que conheceu no dia de seu aniversário, 10 de setembro de 1999 e pai de Marco Manieri, de 12 anos.
Sobre Jon Secada
Jon Secada é um dos maiores artistas contemporâneos da década de 90, vendendo mais de seis milhões de cópias em todo o Mundo e ícone da música romântica latino-americana. O compositor cubano-americano foi backing vocal de Gloria Estefan, compôs músicas para os astros como Jennifer Lopez e Ricky Martin e se lançou em carreira solo com o debut álbum “Jon Secada” em 1992.
Os grandes sucessos foram “Just Another Day”, “Angel” e “Do You Believe in Us”. Sua versão espanhola para o disco “Otro Dia Mas Sin Verte”, se tornou o primeiro na parada da Billboard para o mercado latino e também ganhou um Grammy como melhor álbum Pop Latino.
Em 2005, gravou o álbum “Same Dream”, que conseguiu expressivas posições em paradas americanas com as faixas “Window to My Heart”, “Tender Love” e “Free”. Em 2010, lançou pela gravadora Som Livre, o álbum “Stage Rio”, primeiro trabalho em DVD e ao vivo, gravado no Rio de Janeiro.
Atualmente, Jon Secada se prepara para o lançamento de mais um álbum, que mesclará músicas inéditas com novas leituras, além de um livro autobiográfico intitulado “A New Day” para outubro, mês de seu aniversário.
0 Comentários