Multinacionais brasileiras aumentam em 23,1% seus investimentos no mercado internacional


Entenda sobre a estratégia de expansão e como empreendedores devem investir no branding da sua marca 


89 países possuem sedes próprias ou franquias de empresas brasileiras

 (Imagem: Unsplash)


Levar uma empresa para fora do país é o sonho de milhares de empreendedores, o que não é um trabalho fácil de ser feito, pois envolve várias questões, como: legislação, investimento e planejamento. E mesmo com todas essas questões resolvidas, é preciso levar em consideração também que, de alguma forma, os consumidores desse país vão querer saber do que se trata essa empresa, se é confiável, e etc, até mesmo para poder consumir os produtos e serviços. E é onde entra o marketing digital.


De acordo com o estudo "Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras", grande parte das empresas que já eram multinacionais aumentaram seus investimentos no mercado internacional, passando de um grau médio de internacionalização de 12,9% em 2006 para 23,1% em 2022. Nesse processo de internacionalização de uma marca, o Marketing Digital tem um papel fundamental. Ainda segundo dados do FDC, já são mais de 500 empresas que possuem operações fixas em outros países, indo além da exportação


“Em todos os cantos do planeta, o objetivo com o marketing é o mesmo: fazer com que a sua empresa seja reconhecida no mercado e direcioná-la ao público-alvo. Quando você está fora do seu país de origem, lógico que se torna um processo mais desafiador, pois incluem a legislação local e a cultura que precisa ser personalizada para o público da região”, comenta Caio Damasceno, CEO da Taruman, Agência de Marketing Digital. 


A Taruman, agência especializada em Marketing Digital, tem como clientes algumas empresas com frentes internacionais e está sempre buscando estratégias e produções que sejam certeiras, especificamente para cada nicho e empresa, independente do local. “Além de replicar as ações locais, o empresário terá de se adaptar ao planejamento, produção, divulgação e promoção da maneira como é feita na nova nação em que está inserido. Consequentemente, ao seguir esses passos de maneira correta e estratégica, a expansão dos negócios será um sucesso, com toda a certeza”, afirma Paulo Leocádio, CEO da Taruman. 


O marketing internacional é o passaporte para conquistar novos clientes e fazer parte do mercado a qual faz parte no mundo inteiro, e a Taruman pode te ajudar nessa etapa. Saiba mais aqui. 



Sobre a Agência Taruman:

A Agência de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas, Taruman, com sede em São Paulo - Capital, foi fundada em 2021 pela parceria de Paulo Leocadio e Caio Damasceno. A empresa atende diversas empresas que são reconhecidas nacionalmente, como: Helbor, Desinchá, Eco Tomorrow, Ingredientes Online e entre outros. Os empreendedores têm como foco sempre trazer inovações para as suas campanhas e fazendo diferença nesse mercado, os principais serviços que eles fornecem são: campanhas publicitárias, criação e edição de vídeo curtos, produção de podcast, lives e websites. Saiba mais, aqui!


Postar um comentário

0 Comentários