O Futuro passa pelos Professores: exposição reúne artistas e ilustradores para homenagear os educadores brasileiros

 

Instituto Península celebra o mês dos professores com movimento cultural em São Paulo,
reunindo 18 artistas em uma exibição de obras no Instituto Singularidades

São Paulo, 18 de outubro de 2022 – Em homenagem ao mês dos professores, o Instituto Península organiza uma exposição sobre a importância da carreira docente para o Brasil. Em parceria com artistas e ilustradores, de diversas regiões do país, a exposição “O Futuro passa pelos Professores” foi lançada no dia 15 de outubro e ficará aberta ao público gratuitamente até 10 de novembro, no Instituto Singularidades, em São Paulo.

Há 10 anos, o Instituto Península trabalha para apoiar a melhoria da carreira docente porque acredita que os professores são os principais agentes de transformação para uma Educação de qualidade no Brasil. Por isso, em um ano tão decisivo como o de 2022, com eleições, o IP coloca luz, mais uma vez, na importância do professor para o desenvolvimento do país e a valorização da carreira.

A exposição tem como ponto de partida o livro “Professores em foco: 80 reflexões sobre a importância da profissão para o desenvolvimento do Brasil”, do Instituto Península e Movimento Profissão Docente. Ao longo de 80 artigos, de brasileiros diversos, o livro fomentou, por meio de relatos pessoais, a discussão sobre a centralidade do professor no processo de ensino e aprendizagem, além da criação de políticas públicas que favoreçam a profissionalização e valorização da carreira docente. 

Divulgação: Instituto Península

“A partir da nossa provocação com as mensagens do livro e de suas próprias experiências de vida, 18 artistas incríveis dividiram conosco a leitura sensível de seus sonhos, desejos e experiências relacionados à Educação e aos seus protagonistas diários: os professores. Esperamos que, com essa exposição, possamos compartilhar com o maior número de pessoas possível a mensagem de que valorizar o professor é multiplicar o futuro”, explica Heloisa Morel, Diretora-Executiva do Instituto Península.

Sediada no Instituto Singularidades, faculdade de formação de professores e uma das iniciativas do Instituto Península, a exposição conta com obras dos artistas Berna Reale, Patrícia Dutra, Ana Tatit, Maurício Negro, Duda Oliva, Federico Guerreros, Mayla Ferreira, Larissa Brugnolo, Mãe Bahia, Yan Pinheiro, Marcelo Hardt, Mariangela Vidal, Renata Di Domenico, Silvia Mantovani, Felipe Bit, J.R, Maria Renata Ribeiro e Mayara Fiorito. “Convidamos artistas que tivessem sinergia com a pauta da Educação. Escolhemos a dedo cada nome e o resultado está de uma sensibilidade ímpar, à altura dos educadores de todo o país”, conta Heloisa.

“O Futuro passa pelos Professores” ficará em exposição na sede do Instituto Singularidades, gratuitamente, até 10 de novembro de 2022. As visitas serão guiadas e deverão ser agendadas previamente em https://www.sympla.com.br/evento/o-futuro-passa-pelos-professores/1753048.

Para acessar todas as fotos da exposição, clique aqui: https://we.tl/t-6SXArDhXUJ


Serviço

Local: R. Cincinato Braga, 388 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-010 (perto do metrô Brigadeiro)

Aberto para visitação: Segunda à sexta-feira, mediante agendamento prévio

Acessibilidade: Sim

Estacionamento: Nas proximidades do local

Ar-Condicionado: Sim

Sobre o Instituto Península

O Instituto Península é uma organização do terceiro setor que atua nas áreas de Educação e do Esporte. Trabalha para aprimorar a formação dos professores porque acredita que eles são a base para uma escola pública de qualidade. Visa à formação integral de professores e estudantes para que sejam capazes de fazer escolhas melhores e terem uma vida mais plena. Foi fundado em 2010 pela família Abilio Diniz e tem como membro de seu Conselho a empresária Ana Maria Diniz.

Para mais informações acesse www.institutopeninsula.org.br.

 

Postar um comentário

0 Comentários