EQUIPES DO COLÉGIO SANTO AMÉRICO SÃO CONVIDADAS PARA A 31ª JORNADA DE FOGUETES

 


Evento será realizado no Rio de Janeiro


Os excelentes resultados de alunos do Colégio Santo Américo da Mostra Brasileira de Foguetes garantiram a classificação de 3 equipes para a 31ª Jornada de Foguetes, que será realizada de 26 a 29 de setembro no Hotel Fazenda Ribeirão, na Barra do Piraí, estado do Rio de Janeiro.


O evento reúne as equipes do Ensino Médio que, em 2002, durante a MOBFOG, foram as que lançaram seus foguetes o mais distante possível. “Nossos alunos tiveram excelente performance nos lançamentos e o convite chega para coroar toda a dedicação deles desde o preparo dos foguetes”, diz o coordenador do COSA (Centro de Olimpíadas Santo Américo), professor Carlos Humberto de Oliveira.


Essa é mais uma conquista do Centro de Olimpíadas que, desde sua criação, vem ampliando a participação dos alunos nas mais diversas olimpíadas científicas nacionais e internacionais. De acordo com o professor Carlos Humberto de Oliveira, os excelentes resultados do Centro de Olimpíadas vêm atraindo cada vez mais alunos interessados nas competições e nas oportunidades oferecidas por algumas instituições como UNICAMP, UNESP e USP para alunos medalhistas de olimpíadas científicas.


No Colégio Santo Américo os estudantes recebem, além de incentivo, ferramentas de capacitação para as diferentes olimpíadas científicas. A própria grade curricular do colégio já capacita o aluno para as olimpíadas, porém, pelo grau de dificuldade e concorrência que as competições têm oferecido nos últimos anos, a escola observou a necessidade de criar um recurso com estrutura completa para ajudar e apoiar os  alunos,   fundando, para isso, o Centro de Olimpíadas Santo Américo.


“Para a escola, a importância na criação do COSA está em fomentar o conhecimento em seus alunos. Sem dúvida, uma escola que promove e prepara os alunos para Olimpíadas Científicas, é uma escola que está à frente das demais, como é o caso do Colégio Santo Américo”, afirma Flávia Moccia Antunes, Head de Comunicação e Marketing do Santo Américo.  


Sobre o Colégio Santo Américo

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo atende alunos do Ensino Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o colégio é reconhecido com o Selo da Unesco e oferece a seus alunos o ambiente ideal para a formação humana, acadêmica, esportiva e cultural. Desde 1963 o Colégio Santo Américo ocupa uma área de 64 mil m² no bairro Morumbi.


 
 

Postar um comentário

0 Comentários