Riot Games anuncia novos detalhes sobre o VALORANT Champions Tour 2023

 



 

Um ecossistema totalmente conectado vai classificar as equipes em ligas internacionais. Novos torneios Ascension vão coroar as melhores equipes Challenger em cada território do VCT.

 

 

São Paulo, 16 de agosto de 2022 - Hoje, a Riot Games revelou novos planos para estabelecer um ecossistema Challenger expandido para a temporada 2023. O Challengers contará com 21 circuitos regionais nas Américas, APAC e EMEA, com o objetivo de destacar os novos melhores talentos. O Challengers vai ter o importante papel de revelar talentos promissores, testar a habilidade das equipes que querem jogar nas ligas internacionais e unir o esporte ao jogo. Ligas Challenger proporcionarão competições organizadas que começarão com qualificatórias abertas e escalarão as melhores equipes em duas etapas ao longo de várias semanas da temporada regular. Além disso, as equipes que começarem por ele poderão trilhar um caminho até as ligas internacionais e, um dia, até mesmo eventos globais.

 

"Ao longo dos últimos meses, a grande demanda das equipes para competir em um ecossistema de Esports de VALORANT nos levou a ampliar nossos planos para o VCT Challengers", afirmou Whalen Rozelle, Líder de Operações de Esports na Riot Games. "Um ecossistema Challenger forte é fundamental para o sucesso a longo prazo dos Esports do VALORANT, e acreditamos que conectar cada nível da pirâmide é a melhor maneira de permitir que os aspirantes tenham uma chance de brilhar e que as equipes participem de competições significativas e de alto risco."
 

 

No ano que vem, as ligas Challenger dos três territórios culminarão em uma nova série: Challengers Ascension. Os três torneios Challengers Ascension vão coroar as melhores equipes em seus respectivos territórios. As equipes que vencerem os três torneios Challengers Ascension ganharão uma vaga na liga internacional do ano seguinte.

 

 

Ao longo do sistema de promoção do Challengers, as três ligas internacionais serão integradas anualmente por mais uma equipe, chegando ao limite de 14 em 2027. As equipes que vencerem o Challengers Ascension receberão uma promoção de dois anos para a liga internacional do território do qual fazem parte. As equipes que forem promovidas terão a oportunidade de provar seu valor contra as da liga internacional durante a temporada do VCT, receber benefícios de liga semelhantes e uma chance igual de classificação para eventos mundiais, como o Masters e o Champions. Após dois anos, elas voltarão para a liga regional e batalharão para voltar ao cenário internacional por meio dos torneios Challengers e Ascension.

 

O anúncio de hoje é apenas uma parte dos planos pioneiros da Riot Games para o VALORANT Champions Tour 2023. No início do ano, a distribuidora compartilhou detalhes para estabelecer as três ligas internacionais que representarão o nível mais alto do cenário competitivo na temporada de 2023. O novo modelo pretende incorporar parcerias de longo prazo sem taxas de inscrição para um seleto número de equipes, o que garantirá a estabilidade do Esport que mais cresce no mundo. A Riot Games abrirá novos caminhos no cenário competitivo dos Esports com a isenção de taxas de inscrição ou participação para algumas organizações, firmando assim parcerias duradouras. Ao longo de 2022, a Riot Games tem realizado um processo de inscrição seletivo a fim de identificar as melhores parcerias de longo prazo, que ajudarão a transformar o VALORANT no melhor Esport de FPS do mundo. As equipes que atenderem aos critérios de seleção receberão apoio financeiro da Riot Games por meio de uma bolsa anual e a oportunidade exclusiva de colaborar com produtos e ações exclusivos no jogo.

 

Calendário de Promoção do Challengers

 

Ecossistema dos Esports de VALORANT 2023



Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5x5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre os Esports do VALORANT:

 

Após um Beta Fechado que atingiu a incrível marca de 1,7 milhão de espectadores simultâneos na Twitch, o VALORANT rapidamente se tornou o Esport com maior crescimento em 2020. Para apoiar o cenário competitivo, a Riot Games lançou VALORANT Champions Tour, um circuito global com um ano de duração que conta com três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions. As equipes competem em eventos regionais do nível Challengers e se classificam para os eventos internacionais Masters com o objetivo de conseguir uma vaga no Champions, um campeonato de duas semanas onde uma equipe é coroada Campeã Mundial de VALORANT. Essa disputa global de uma temporada contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

 

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chaves do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências à comunidade com VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada Arcane.

 

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.

Postar um comentário

0 Comentários