Italiana GAGGIA comemora 45 anos do café expresso em casa com lançamento no Brasil

 


Ícone para a história do café foi a inventora das máquinas para expresso, há mais de 80 anos. No fim dos anos 70, lançou o primeiro equipamento doméstico do gênero. Coleção comemorativa será apresentada na Abup Decor Show 


Em 1977, a experiência do autêntico expresso italiano extrapolou os limites dos bares e cafés e pôde ser vivida em casa. Foi quando a italiana GAGGIA lançou a primeira máquina de café expresso desenvolvida para uso doméstico. Para celebrar os 45 anos desse feito, considerado pelos amantes do café como uma verdadeira revolução, a marca italiana apresenta uma coleção de cafeteiras retrô, a Gaggia Classic.

 

A máquina manual é prática, compacta, mas com vários recursos. Conta com um vaporizador profissional, que permite fazer infusões com água quente, cremes perfeitos para cappuccino ou até mesmo um ‘latte art’, uma técnica que reproduz desenhos sobre a bebida, com um charme extra ao servir. E o principal, claro, tira um genuíno expresso italiano. 

 

A edição comemorativa será apresentada pela IMELTRON, representante oficial e exclusiva da GAGGIA no Brasil, durante a Abup Decor Show. Uma das mais importantes feiras de artigos para casa do país é exclusiva para lojistas e profissionais do setor. O evento acontece no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo-SP, de 10 a 13 de agosto. A IMELTRON também tem em seu portfólio outras marcas italianas, ícones mundiais nas utilidades domésticas, como Bialetti, Marcato e Ariete.


Cor também resgata a história

Gaggia Classic tem como destaque o resgate da cor Laranja (Classic Lobster Red). A cor vibrante remete à tonalidade exclusiva da ‘Baby Gaggia’, justamente a primeira máquina de uso doméstico, lá dos anos 70. É um refresh do ícone, que continua com sua missão histórica: reviver a tradição do expresso e dos rituais do universo barista, de fazer à mão, no conforto do lar. Além da cor laranja, a linha estará disponível nas cores Azul, Vermelha e Prata.

 

A GAGGIA foi a primeira indústria do mundo a obter a patente de uma máquina para expresso, em 1938. O invento revolucionou as formas de preparar e servir a bebida, com a proliferação dos cafés, bares especializados em sua degustação. 

Postar um comentário

0 Comentários