Atlas Schindler forneceu os equipamentos que darão acesso ao prédio histórico, conectando os visitantes ao hall principal
A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, participou das obras das novas instalações do Museu do Ipiranga. Além do patrocínio de R$ 2 milhões, formalizado via Lei de Incentivo à Cultura para as obras de restauração, modernização e ampliação do Museu, a empresa também é a fornecedora dos equipamentos que garantirão o acesso dos visitantes aos pavimentos do edifício histórico, tornando-o acessível e inclusivo.
A nova entrada do Museu terá o acesso facilitado a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida graças à instalação de um elevador modelo Schindler 5500 e duas escadas rolantes modelo Schindler 9300. Os equipamentos da Atlas Schindler serão o cartão de visitas no acesso às novas instalações e levarão o público ao hall principal no prédio histórico. No edifício monumento, foram instalados mais dois elevadores Schindler 5500 e no acesso ao auditório, um elevador modelo Schindler 3300.
“O projeto para instalação dos equipamentos contou com vários desafios, entre eles o cuidado com uma edificação tão valiosa para a história de nosso País. Uma equipe de arquitetos dedicados avaliou e validou todos os detalhes dos elevadores na interação com a nova fase do Museu. As instalações foram realizadas em estruturas cuidadosamente adequadas à arquitetura. Existem, por exemplo, dois elevadores em caixas com estruturas metálicas e fechamento em vidros especialmente projetados para o Museu”, comenta Fabiano Kluppel, Gerente Geral de Instalações e Comercial -- Cidade de São Paulo da Atlas Schindler.
Os elevadores fornecidos pela Atlas Schindler além de cumprirem os requisitos de acessibilidade, têm design exclusivo com acabamentos diferenciados em aço inox Dark e vidro serigrafado preto nas botoeiras. Também contam com o sistema Schindler Ahead (IOT) para proporcionar interações digitais com os usuários por meio do Schindler Door Show, sistema que transforma as portas do elevador em uma plataforma de conteúdo digital, projetando imagens, vídeos e mensagens aos passageiros que aguardam para entrar na cabina.
Restauro e ampliação
A área do prédio histórico do Museu foi restaurada e duplicada para abrigar uma infraestrutura de acolhimento que o Museu carecia para atender o grande público. Este novo ambiente, no subsolo do prédio principal, será a entrada para o novo Museu. As obras desta nova estrutura ainda estão em andamento, com previsão de entrega em agosto de 2022.
O local terá, ainda, um café com vista para o reformado Jardim Francês, setor administrativo, auditório, nova sala de exposição e ambiente para ações educativas. “Estão sendo construídas no subsolo da antiga explanada do Museu as áreas de acolhimento que serão oferecidas ao público, como guarda-volumes, sanitários, café, loja, auditório e toda infraestrutura que um prédio precisa para funcionar como um museu contemporâneo”, comenta Amâncio Jorge de Oliveira, vice-diretor do Museu do Ipiranga. O acesso do subsolo para o prédio principal será realizado por meio das escadas rolantes e dos elevadores instalados.
Fechado para visitação desde 2013, o Museu do Ipiranga tem sua reabertura prevista para setembro de 2022 com a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil.
Sobre a Atlas Schindler:
A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 104 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 148 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com cerca de 5.300 mil funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa fabrica elevadores, escadas e esteiras rolantes e oferece também serviços de manutenção e modernização para esses equipamentos.
Para saber mais sobre a Atlas Schindler no Brasil, acesse o site e as redes sociais da empresa: Schindler
Youtube
LinkedIn
Instagram
Facebook
Sobre o Grupo Schindler:
Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.
Em 2021, o faturamento do Grupo Schindler foi de mais de CHF 11.236 milhões CHF. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de 1,5 bilhão de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão mais de 69.000 funcionários em mais de 100 países.
0 Comentários